O público dos shows é fonte de amizade – Por Anand Rao

Cristina Piva - BMW Jazz Festival

Foto – Cristina Piva

O público dos shows é fonte de amizade – Por Anand Rao

 

No BMW Jazz Festival 2014 voltei a acreditar que as pessoas ainda podem vir a ser amigas. Quando você adquire um ingresso e está sózinho, você divide uma mesa de quatro lugares com pessoas que nunca viu. Tive a grata satisfação de conhecer no BMW Jazz 2014 os Professores Hermogenes e Cristina, ambos apreciadores de arte e cultura no mais alto grau, que valorizam profundamente a música.

Cristina foi uma grata surpresa. Nunca vi uma mulher que gostasse tanto de jazz como ela. Vencendo os preconceitos naturais da sua geração, foi ao show sózinha e com incrível simpatia nos conheceu e foi muito cortêz. A conversa fluiu maravilhosamente, toda sobre música e convidei-a para escrever para o Portal sobre os shows que frequenta em São Paulo. Ela possivelmente será nossa correspondente em  Sampa.

Já o economista e professor Hermogenes, se emocionava a cada solo feito no palco, e fez questão de nos trazer no hotél, vencendo o mêdo que norteia os residentes em cidadades grandes com assaltos, assassinados e etc. Uma pessoa que valoriza a amizade e a interação acima de tudo.

Pensei em tirar uma foto de nós tres, solicitar aos nossos famosos fotografos garçons, mas, não tive coragem de solicitar pois, ainda estava tímido e podiam pensar que eu era louco, muito solto e ficar preocupados com tal sugestão posto que hoje o mundo nos aflige e nos assusta.

Enfim… Fica o registro que mais uma vez a vida me proporcionou. Por sinal deixo uma mensagem para você que ama a vida ou que está depressivo “viva intensamente a vida, viva cada segundo como se fosse o último”. Este é meu lema e tem dado muito certo, renovou minha vida por inteiro. Energia Positivissima.

Anand Rao

Editor do Portal da Arte e Cultura Alternativa Independente