Housi é uma empresa que nasceu para atender aos desejos de moradores, incorporadores e investidores com tecnologia e expertise em mercado imobiliário.
Foi criada por Alexandre Lafer, um empreendedor pioneiro com forte desejo de transformar a vida das pessoas e desafiar. Ele revoluciona o setor de real state desde 2010 com a Vitacon e, agora, com a Housi.
Vídeo
Alexandre Lafer
Alexandre Lafer Frankel é o fundador e CEO da Housi, uma plataforma digital de moradia por assinatura. Ele iniciou sua carreira no setor de tecnologia aos 18 anos, quando criou o jogo versão mobile do Show do Milhão.
Depois de vender sua primeira empresa, ele fundou a Vitacon em 2009, uma empresa do setor imobiliário que revolucionou o mercado residencial priorizando a mobilidade urbana com a proposta de imóveis compactos e espaços compartilhados.
Alexandre é conhecido por sua inovação e foi eleito cidadão sustentável em 2013 e jovem empreendedor do ano em 2014.
Ele também é autor de três livros da série: “Como Viver em São Paulo Sem Carro” e, mais recentemente, do “Como Viver em um Mundo sem Casa” (2020), em que antevê a mudança de hábito da sociedade em relação a bens materiais.
Housi
O Housi só existe no Brasil?
A Housi é uma startup brasileira com sede em São Paulo. Atualmente, a empresa oferece seus serviços em mais de 100 cidades pelo Brasil. Não há informações sobre a presença da empresa em outros países.
A Plataforma Digital
A Housi é uma plataforma digital de moradia por assinatura que oferece uma solução completa de arquitetura para rentabilizar imóveis.
A empresa oferece moradia flexível pelo tempo que o cliente quiser e cuida de todo o processo de locação, incluindo mobília e decoração.
No aplicativo da empresa, o morador tem acesso a serviços de empresas parceiras, como carro por assinatura, recarga de carro elétrico, lavanderia e delivery.
A Housi também oferece a solução do Appspace para incorporadores, conectando o prédio a um ecossistema de serviços em um único aplicativo.
Housi
Diferencial
Um dos principais diferenciais da Housi em relação a outras empresas do setor é a flexibilidade que ela oferece. A empresa não tem burocracias comuns ao aluguel de apartamentos, como necessidade de fiador, pagamento de caução e multa de rescisão. O assinante também não precisa assinar contrato de locação nem realizar depósitos.
Além disso, a Housi oferece uma solução completa de arquitetura para rentabilizar imóveis e cuida de todo o processo de locação, incluindo mobília e decoração.
Como alugar
Para alugar um imóvel pela Housi, você pode visitar o site oficial da empresa e procurar por imóveis disponíveis na cidade de sua escolha. Há como baixar o aplicativo da Housi em seu smartphone e seguir as instruções para encontrar e alugar um imóvel.
Também, é possível alugar imóveis da Housi por meio de plataformas hoteleiras como Booking.com.
Além da Booking.com, é possível alugar imóveis da Housi por meio de outras plataformas hoteleiras como Airbnb e HomeAway.
Parceiros
A Housi tem parcerias com diversas empresas para oferecer serviços aos seus moradores. No aplicativo da empresa, o morador tem acesso a serviços de empresas parceiras, como carro por assinatura, recarga de carro elétrico, lavanderia e delivery.
Prédios
A Housi não constrói prédios, mas sim oferece soluções para transformar empreendimentos em prédios inteligentes com o ecossistema de serviços AppSpace.
Através do AppSpace, a Housi conecta o prédio a um ecossistema de serviços em um único aplicativo, oferecendo mais argumentos de venda e valor agregado ao empreendimento.
Nossa Experiência
Ficamos no prédio inteligente da Housi situado na Região da paulista, o Housi Paulista.
O mesmo ficava na Rua Bela Cintra, 1032, ficamos no apartamento 407. Ao chegar fomos bem recepcionados pela Samara que fez o check in de forma eletrônica.
Por sinal tudo na Housi é feito por app. Ficamos encantados com a estadia.
A Housi entrou no plano de estadia do Cultura Alternativa desde que sempre mantenha a modernização em primeiro plano.
Anand Rao e Agnes Adusumilli
Editores Chefes
Cultura Alternativa
Pingback: Check list viagem - Não esquece a lista - Cultura Alternativa