Stardust: Biografia não autorizada de David Bowie

David Bowie

Stardust: mostra David Bowie lidando com problema de personalidade


No filme mostra David Bowie, interpretado pelo ator Johnny Flynn, tendo que lidar com problemas internos nos primeiros anos da carreira e tentando encontrar a sua própria identidade artística e pessoal.


Logo na primeira cena, o “camaleão do rock” aparece vestido com o famoso vestido usado na capa do álbum The Man Who Sold The World, de 1970, em uma entrevista. “Quem são, e por que David Bowie?”, pergunta o jornalista ao protagonista que se mostra confuso.

Dirigido por Gabriel Range, o longa mostrará o cantor, aos 24 anos, promovendo o seu trabalho nos EUA em 1971, e deixando para trás Angie, sua esposa grávida interpretada pela atriz Jena Malone.

O tour manager Rob Oberman, da Mercury Records, vivido por Marc Maron no filme, também aparece no trailer acolhendo Bowie nos EUA e o aconselhando a “ser outra pessoa”.

Via rollingstone

Em 1971, David Bowie é um jovem de 24 anos que viaja até os Estados Unidos para promover seu mais novo disco, The Man who Sold the World.

Deixando para trás Angie, sua esposa, grávida, ele e sua banda embarcam em uma turnê improvisada de costa a costa do país. Pelo caminho, o artista se depara com um público que ainda não está pronto para o que ele representa.

Durante essa atribulada viagem, Bowie aos poucos começa a perceber a necessidade de se reinventar, para se aproximar verdadeiramente de si mesmo. É a partir dessa percepção que surge seu icônico alter ego celestial Ziggy Stardust.

David Bowie

Um camaleão não é um David Bowie, por Carlos Dias Lopes.
David Bowie: The Last Five Years

Direção: Gabriel Range

Elenco: Johnny Flynn, Jena Malone, Marc Maron

Gênero: Drama, Biografia

País: Reino Unido

Ano: 2020

Duração: 104 min