O único sarau alternativo via Web TV e retransmitido por rádios web

Tchello de Barros

O único sarau alternativo via Web TV e retransmitido por rádios web

 

 

O Sarau do Anand Rao é o único sarau alternativo do Brasil transmitido via Web Tv. Gravado no Espaço Cultural Bhaskara Rao, um estúdio de TV Alternativa na sala do apartamento do músico Anand Rao em Brasília, o Sarau vai para o quinto ano de existência. Vendo as possibilidades tecnológicas para a difusão da sua arte e de outros que se auto-produzem, Anand Rao adquiriu um canal na Ustream TV e chamou-o de Sarau Cultural do Anand Rao. A pedido dos ouvintes a palavra cultural foi suprimida e ficou Sarau do Anand Rao cujo o endereço é: https://www.ustream.tv/channel/sarau-cultural-do-anand-rao. O Sarau também faz parte da programação da Rádio Sarau, vencedora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte como a melhor rádio da internet em 2013: https://radiosarau.com/, que é do Rio de Janeiro onde passa Sábados e Domingos às 09 e 21 h, quatro inserções semanais. E também sai na Rádio Prainha do Paraná https://www.radioprainha.amaisouvida.com.br/ aos domingos às 18. Inclusive Chico Farro, proprietário da Rádio Prainha solicita aos leitores desta matérias que curtam a fan page da rádio no facebook: https://www.facebook.com/RadioPrainha, onde divulgará o Sarau semanalmente.

 

Nesta quarta, 21 de Maio, a partir das 18 h, via web o poeta Tchello D’Barros será lido e musicado na hora pelo músico Anand Rao. Tchello é nascido na idílica cidade catarinense de Brunópolis, terra de muita neve e imigrantes europeus. Estreou nas artes em 1993 com uma série de exposições de pinturas, publicação de poemas e participação em peças teatrais. De lá para cá, publicou 5 livros de poemas e mais de 40 antologias; Suas pinturas, gravuras e fotografias já participaram de uma centena de exposições em mostras individuais e coletivas. Residiu em 14 cidades no Brasil, como Maceió no Nordeste, e Belém na Amazônia, além de já ter percorrido mais de 20 países em constantes pesquisas na área cultural. Sua exposição de Poesia Visual “Convergências” percorre o Brasil de forma itinerante e em breve deve seguir para o exterior. Hoje, Tchello está radicado no Rio de Janeiro (RJ), onde cursa Cinema e dedica-se a produção e difusão de seus trabalhos em Audiovisual, Teatro, Literatura e Artes Visuais, nem sempre nessa ordem! No paralelo, eventualmente ministra oficinas literárias e participa dos muitos saraus de poesia que acontecem na capital carioca.

 

Tchello de Barros

Foto de Tchello D’Barros

Anand Rao tem 20 livros de poesia publicados, atua na arte e cultura como músico e poeta desde 1979, fez inúmeros shows e tem diversos parceiros, do ano passado até hoje lançou cerca de 50 CDs musicando poetas brasileiros e todos podem ser adquiridos no Itunes ou One Rpm: www.onerpm.com/anandrao. Tem também músicas no soundcloud: https://soundcloud.com/anand-rao. E seu canal no You Tube é: https://www.youtube.com/user/Producaonandrao, onde os programas transmitidos ao vivo podem ser revistos.

 

Anand Rao

Foto de Anand Rao

 

Neste Sarau também serão divulgados os seguintes lançamentos literários:

 

– Terracap contra a Ceilândia, editado por Ronaldo Mousinho, de autoria de Joaquim Bezerra da Nóbrega.

– Uma Viagem pelo Folclore Brasileiro, Martins Livreiro Editora, de Ariovaldo Pereira de Souza.

– Outras Faces, A Renovação Humana, Editora Academia Taguatinguense de Letras, De Silas Andrade.

– Guadalupe, A Fênix-Luz e Sua História, Art Letras, de Ronaldo Mousinho.

– Futebol e Vida (qualquer semelhança é mera coincidência), Edição Independente, de Raimundo Clementino Neto.

– Lei 8.112/1990 Comentada, Editora Método, de Paulo de Matos Ferreira Diniz.

 

Assessoria de Imprensa

Anand Rao Multiempreendimentos