Oficina do Homem em Cuiabá.

Cuidados com a beleza masculina

O mercado de produtos de beleza para homens vem crescendo à cada dia. Cremes para pele e cabelos, géis, produtos pré e pós barba, perfumes, desodorantes, filtro solar, cremes depiladores, maquiagens, etc. Os tratamentos oferecidos para o público masculino já se equiparam aos tratamentos oferecidos para mulheres, como limpeza de pele, peeling, depilação, drenagem linfática, esfoliação, massagens, cuidado com as unhas, e vários outros serviços.

Neste segmento fomos super bem atendidos na ocasião de nossa estada em Cuiabá.

A Oficina do Homem foi fundada em 2001 para atender especificamente o público masculino.

A ideia era oferecer um espaço para o homem moderno, pois a cada dia percebíamos a necessidade crescente de um cuidado maior tanto com a aparência quanto com a higiene pessoal deste público.

Já naquela época a tendência de crescimento dentro do mercado de beleza para o público masculino era uma previsão que tem se confirmado até os dias de hoje. Além disso percebeu-se a necessidade que o homem tem, diferente da maioria das mulheres, de receber estes cuidados em um ambiente exclusivo para eles, com mais privacidade e por profissionais capacitados. Já que muitos se sentiam constrangidos em cuidar das unhas, da sobrancelha ou fazer uma limpeza de pele ao lado de falantes mulheres nos típicos salões de beleza ao som de secadores e intermináveis escovas.

São oferecidos serviços básicos de barbearia, corte de cabelo, limpeza de pele, podologia e massoterapia, alem de alinhamento de sobrancelha, assepsia de pelos (remoção do excesso de pelos das orelhas e nariz), peeling’s faciais, depilação corporal, manicure, pedicure e vários tratamentos estéticos.

Neste espaço, alem dos serviços, os clientes recebem dicas, que muitas vezes passam despercebidas pela vida, sobre como cuidar melhor dos cabelos, dos pés, da pele, geralmente oleosa, alem de orientação sobre produtos cosméticos específicos para seu tipo de pele e cabelo.

A Oficina do Homem foi a segunda empresa do Brasil neste formato, sendo a primeira em São Paulo.

Gerente: Keyth

Massoterapeuta: Val Lino

Cabeleireiro e barbeiro: Sr Schmidt

Administradora: Dulce”