Onde deixar malas em Nova York?

Schwartz Travel Services: guarda-volumes em Manhattan

Aproveitar uma conexão longa para passear por Nova York vale a pena, mas onde deixar as malas? O aeroporto JFK tem guarda-volumes nas áreas de embarque dos terminais 1 e 4, porém está a uma distância de Manhattan que só compensa ser percorrida por quem vai chegar e partir pelo mesmo aeroporto. Os aeroportos Newark e LaGuardia não têm lockers. Não existem guarda-volumes nos terminais de cruzeiro, no Grand Central Terminal ou na rodoviária Port Authority. Na Penn Station sim, mas apenas para quem viaja com a cia. ferroviária Amtrak.

Com uma janela de 12 horas entre o desembarque de um cruzeiro em Nova York e o vôo de retorno ao Brasil, aproveitei para testar a Schwartz, uma empresa de guarda-volumes e outros serviços de viagem que tem dois endereços em Manhattan.

As lojas têm localização conveniente e são quase vizinhas: uma fica próxima ao Grand Central Terminal e ao Rockefeller Center; a outra, pertinho da Penn Station e de Port Authority. Ambas, a poucos minutos da Times Square, e com acesso fácil ao metrô.

Schwartz Travel Services em Nova York

Deixei a minha mala na loja principal, entre a 8a e a 9a avenidas, na W 37th St. É um endereço fácil de encontrar. A loja é muito bem sinalizada.

Schwartz Travel Services em Nova York

O lugar não tem requintes e o processo é manual, o que facilita as coisas. Basta entrar na loja, preencher uma ficha de cadastro, fazer o pagamento e entregar a mala para o atendente. Você recebe um ticket para retirar a mala depois, como nos guarda-volumes dos hotéis. Só os funcionários têm acesso às malas.

Schwartz Travel Services em Nova York

As lojas funcionam entre 8h e 23h. Cada volume custa 10 dólares ao dia. Com “pernoite”, são 20 dólares, portanto.

Schwartz Travel Services em Nova York

Busquei minha mala no fim da tarde, intacta. Serviço aprovado!

Ao planejar sua conexão em Manhattan, lembre-se: só vale a pena sair para passear quando o intervalo for generoso. Calcule gastar uma hora para ir e uma hora para voltar do aeroporto; lembre-se de que é necessário estar de volta ao aeroporto pelo menos 1h30 antes do vôo, para passar pelos procedimentos de segurança; e que o processo de deixar e retirar as bagagens no maleiro (seja no aeroporto, seja na cidade) também vai comer um tempo precioso (não dá para furar fila alegando estar atrasado para pegar vôo). Para ter margem de segurança, desconte 5 horas do seu intervalo para toda essa logística; o que sobrar será o seu tempo líquido para passear em Mahattan.

FONTE viajenaviagem