CINCO LUGARES PARA TOMAR CAIPIRINHAS EM CURITIBA

caipirinha

A caipirinha foi criada por volta de 1918 no interior de São Paulo, e hoje é conhecida no mundo todo.

A bebida típica do país ganha os bares e restaurantes com a opção clássica e releituras

Tradicionalmente servida com açúcar, gelo, limão e cachaça, a bebida ganhou novas versões e adaptações ao longo do tempo.

Separamos cinco estabelecimentos em Curitiba, em que você pode provar desde a versão clássica, até releituras mais elaboradas.

 Koda Pub & Kitchen

 No Koda Pub & Kitchen, que fica na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nacar, S/N), as opções são bem variadas.

O grande destaque da casa é a caipirinha mista, com limão, morango e maracujá. Além disso, o Koda oferece a saborosa caipirinha de morango e a clássica de limão.

Para conquistar o público, o empreendimento, que funciona diariamente, das 10h às 22h, prepara a bebida com cachaça, vodca ou saquê.

Mukeka Cozinha Brasileira 

O Mukeka Cozinha Brasileira, restaurante especializado no melhor da gastronomia regional, oferece open bar de caipirinha. Isso mesmo, caipirinha liberada no almoço e no jantar.

No cardápio, opções clássicas e especiais, como a Tom Jobim, preparada com abacaxi e uva; a Noel Rosa, com limão rosa e mexeria; e a Mukeka, preparada com carambola, lima da Pérsia, limão siciliano e limão rosa.

A casa fica na Rua Machado de Assis (nº 417), no bairro Juvevê, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h; e durante o jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h. 

Simples Assim

O menu “Caipirinhas Especiais Simples Assim”, elaborado pelo chef e sommelier da casa, Guilherme De Rosso, conta com quatro sabores exclusivos, além da versão clássica: Saint Patricks, combinação entre uva Itália, maçã verde, suco de limão (Taiti), gengibre e xarope de maçã; Frutas vermelhas com Cumaru, que leva na preparação morangos, amora, mirtillo, hortelã e cumaru; a Julieta sem Romeu, que é preparada com goiabada vermelha e limão siciliano; e a Manga Caliente, com manga, gengibre, pimenta dedo de moça e suco de limão.

Os quatro sabores, podem ser preparados com cachaça, vodca, saquê ou rum. Nas sextas-feiras, o bar conta ainda com um happy hour especial da bebida.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30.

Street 444

O recém-lançado Street 444 é outra casa que aposta em ótimas caipirinhas.

O empreendimento, que segue o conceito “all in one”, com várias operações em um mesmo lugar, oferece os sabores limão, kiwi, abacaxi e morango.

O Street 444 fica na Alameda Presidente Taunay (nº 444), no bairro Batel, e funciona de terça a sexta, das 17h às 0h; sábados e feriados, das 10h às 2h; e aos domingos, das 15h às 22h. https://street444.com.br/street-444

Hibari

No tradicional restaurante de comida japonesa, o drink brasileiro ganha um toque especial: a bebida nipônica saquê.

O preparo é o mesmo, apenas substituindo a vodca ou a cachaça pela bebida de arroz.

Os sabores disponíveis são limão e morango. O Hibari fica na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nacar, S/N) e funciona diariamente, das 10h às 22h.

Edição Paulo Marques

Bar do Victor (Praça da Espanha) em Curitiba-PR