Organizando a Mala de Viagem Em Passos Rápidos

Organizando a Mala de Viagem

 

Organizando a Mala de Viagem


Aos amantes de viagens, cada minuto importa e uma mala bem planejada, que comporte bem os pertences e seja prática ou versátil faz uma grande diferença durante todo período.


Muito peso, dificuldade em transportá-la e bagagem em excesso são incômodos que podem prejudicar a diversão.

📺 Assista Aqui – Dicas da Agnes Adusumilli – Como arrumar a mala

Organizando a Mala de Viagem

Abaixo cinco dicas para você arrumar a mala na maneira certa e muito mais rápida. Confira!

🧳 Escolha uma mala apropriada: se você vai fazer uma viagem de dois meses, mudando o local de estadia, melhor um mochilão do que uma mala de rodinhas, certo?

Se vai passar uma semana a trabalho, praticamente sem sair do hotel, não tem por que levar uma super mala, com uma infinidade de coisas. Tente pensar nas necessidades da viagem e, aí sim, defina qual o melhor modelo e o tamanho apropriado.

🧳 Faça um check list do que levar: essa prática não toma tempo e permite otimizar o espaço da mala.

Coloque um item por vez e vá marcando para não perder a noção do que está levando. O ideal é separar as roupas de cada dia de viagem.

Lembre-se que roupas, sapatos e outros acessórios e objetos de higiene pessoal devem ser colocados em áreas distintas da mala.

Organizando a Mala de Viagem

🧳 Aproveite bem os compartimentos da mala: utilizar a área interna da tampa da mala é uma ótima forma de economizar espaço. Você pode, por exemplo, guardar as meias dentro do tênis e os cintos na parede da mala.

🧳 Restrições: caso vá viajar de avião, fique atento às regras da companhia aérea, principalmente com relação à bagagem de mão, que pode ir com você para a cabine do avião. Não corra o risco de ficar sem seus pertences.

🧳 Segurança da bagagem: aposte em dispositivos que garantam a segurança de sua mala. Uma dica que pode ajudar muito é utilizar os cadeados TSA.

A Transport Security Administration é uma espécie de agência responsável por fiscalizar e fortalecer o sistema de segurança do transporte aéreo nos EUA, que disponibiliza um selo para produtos em que certifica que o cadeado possa ser aberto pelos agentes fiscalizadores sem danificá-lo.

A vantagem é que os pertences não ficam descobertos caso seja preciso, na imigração, certificar a mala.

Leia post – Como lavar suas roupas na viagem

Especialista em inverno ensina a preparar a mala