Países asiáticos dominam o poder do passaporte em 2019

Passaporte, destinos sem visto

Países asiáticos dominam o poder do passaporte em 2019

Passaporte, países asiáticos possuem entrada aprovada sem necessidade de visto em 190 países.

Novo relatório divulgado nesta segunda  (08 ) pelo Henley Passport Index, o Japão passou Singapura como país com o passaporte mais poderoso do mundo, que permite acesso a 190 países.

O Cultura Alternativa já divulgou recentemente índice 2018.

Passaporte do Japão é o ‘mais forte do mundo’; Brasil é 16

O Henley Passport Index é um ranking global dos passaportes do mundo de acordo com o número de destinos que seus portadores podem visitar sem visto, tem base em dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Passaporte – Pelo mundo

O Japão vai para o novo ano com o 1º lugar no Índice de Passaporte Henley, com os cidadãos desfrutando de acesso sem visto / visto de chegada a 190 destinos.

Em uma demonstração adicional do poder do passaporte asiático, Cingapura e Coréia do Sul agora se encontram no 2º lugar conjunto, com acesso a 189 destinos em todo o mundo.

Isso marca um novo recorde para a Coréia do Sul, que subiu no ranking após um recente acordo de visto de chegada com a Índia.

A Alemanha e a França permanecem em 3º lugar até 2019, com uma pontuação de 188 pontos para isenção de visto / visto de chegada.

Os EUA e o Reino Unido continuam a derrubar o Índice de Passaporte Henley – que é baseado em dados oficiais da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) – e agora ficam em 6º lugar, com acesso a 185 destinos.

Esta é uma queda significativa da posição de 1º lugar que esses países detinham em 2015. Dinamarca, Finlândia, Itália e Suécia agora ocupam o 4º lugar, enquanto a Espanha e o Luxemburgo estão em 5º lugar.

Como fizeram em boa parte da história de 14 anos do índice, o Iraque e o Afeganistão permanecem na parte inferior do ranking, com acesso a apenas 30 destinos sem vistos.

Passaporte – Brasil

Já o Brasil está em 17° no ranking, com 171 países.

Passaporte

Passaporte – Turquia

A recente introdução da Turquia de um serviço de e-Visa on-line resultou em algumas mudanças interessantes no ranking geral.

Em outubro de 2018, cidadãos de mais de 100 países (incluindo Canadá, Reino Unido, Noruega e EUA) devem solicitar um visto eletrônico antes de viajarem para a Turquia, em vez de poderem fazê-lo na chegada.

Embora essa mudança específica signifique que alguns países caíram um pouco no ranking, isso não altera o efeito predominantemente positivo da tendência global mais ampla de abertura de vistos e acordos mutuamente benéficos.

Dados históricos do Índice Henley Passport mostra que, em 2006, um cidadão, em média, poderia viajar para 58 destinos sem precisar de visto da nação anfitriã; até o final de 2018, esse número quase dobrou para 107.

Passaporte – Ranking Global

PASSAPORTE - GLOBAL

O Henley Passport Index,  é atualizado em tempo real e quando alterações em relação à políticas de visto entram em vigor.

Toque aqui para ver o ranking do Henley Passport Index.

Explore o mundo dos passaportes por país Passaport Index

Agnes Adusumilli

Redação Cultura Alternativa