Países que você não precisa de passaporte para viajar

Países que você não precisa de passaporte

Conhecer os países que você não precisa de passaporte para viajar é muito fácil e caberá no seu orçamento. De modo geral, essa justificativa se dá pelo fato de os mesmos estarem inclusos nos tratados do próprio Mercosul.

Essa informação é fundamental, pois permite ter acesso a uma viagem muito mais interessante e barata. Além disso, é possível pegar promoções aéreas, ônibus e até mesmo se aventurar a ir de carro ou com outro transporte.

O texto vai mostrar que todo o processo é simples, rápido e pode ser feito a partir de ora mesmo. Os países que você não precisa de passaporte para viajar serão citados e ainda será mostrado qual a documentação para entrar.

Quais são os 5 países que você não precisa de passaporte para viajar?

Conforme mostrado anteriormente, é possível entrar nos países devido aos acordos diplomáticos feitos no Mercosul. Certamente, dá para atravessar a fronteira de carro, ônibus ou se preferir por meio de uma viagem de avião.

Antes de viajar, lembre-se de comprar dólares previamente e não deixe para a última hora, pois problemas podem acontecer. Assim sendo, conhecer quais são é necessário e tudo será mostrado por meios dos próximos tópicos, veja:

  • Argentina– Conhecer um dos lugares mais bonitos do planeta é possível e o valor não é nada elevado. Para os amantes do frio, a região da Patagônia é linda e prepare o seu casaco, pois lá as temperaturas baixam.
  •  
  • Chile– Trata-se de um dos países mais organizados e o mesmo oferece excelentes opções de praias. No entanto, prepare o bolso, porque dentre todas as alternativas esse é o que costuma ser mais salgado.
  •  
  • Colômbia– A terra de Pablo Escobar é um dos destinos preferidos das pessoas, pois é barato e oferece boas alternativas. Para os fãs de Narcos dá para visitar os locais icônicos que pertenceram ao rei da cocaína.
  •  
  • Equador– Outro destino que tem crescido bastante e permite que dê para visitar alguns vulcões ainda ativos. O valor é bem menor do que o restante e pode ser uma opção válida, especialmente para quem gosta.
  •  
  • Uruguai– A terra de José Mujica também é uma excelente alternativa e tem destinos maravilhosos. A região de Pocitos em Montevidéu lembrará a Barra da Tijuca, portanto, tem muitas lojas de roupas e até uma praia.

Em resumo, para visitar os países que você não precisa de passaporte para viajar é preciso apenas ter um RG em bom estado. O mesmo não pode ter mais do que 10 anos e não é permitido a entrada no país apenas com a sua CNH.

Agnes Adusumilli – Cultura Alternativa

Últimos Posts