Parque Nacional do Ceará credencia guias turísticos

Parque Nacional do Ceará

Parque Nacional do Ceará credencia guias turísticos

Candidatos têm até o dia 31 de julho de 2020 para se habilitar ao serviço

Essa é uma oportunidade para quem gosta de estar próximo à natureza.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu edital para credenciar interessados em atuar como condutores de visitantes do Parque Nacional de Ubajara, localizado no nordeste do estado do Ceará. 

O condutor de visitantes vai atuar no desenvolvimento de atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural do parque, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação.

Conforme o edital, os candidatos têm até o dia 31 de julho de 2020 para se habilitar ao serviço.

Parque Nacional do Ceará

Informações

O Parque Nacional de Ubajara funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e tem como atrativos naturais as grutas, as trilhas, os mirantes e as cachoeiras.

O objetivo do parque é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Parque Nacional Ubajara

O Parque Nacional de Ubajara é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, administrada pelo Instiituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, com a finalidade de garantir a integridade e o processo de evolução do conjunto de formações geológicas existentes em Ubajara.

O Parque foi criado em 30 de abril de 1959, com uma área de 4.000 hectares, através do Decreto Federal nº 45.954/59. No dia 26 de abril de 1973, foi assinado o Decreto nº 72.144, alterando os seus limites para uma área de 563 hectares.

No dia 13 de dezembro de 2002, foi assinado o Decreto Sem Número e publicado no Diário Oficial da União, que altera, mais uma vez, os limites do Parque Nacional para uma área de 6.288 hectares, passando, assim, a abranger os municípios de Ubajara, Tianguá e Frecheirinha.

O Parque, embora esteja inserido no Bioma Caatinga, ele está distribuido em três Ecossistemas: Floresta Ombrófila Aberta, (Mata Atlântica), Floresta Subperenifólia e Caatinga.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente e ICMBio

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.