Passeios virtuais para conhecer São Paulo

Passeios para conhecer São Paulo em um fim de semana

Passeios para conhecer São Paulo em um fim de semana


Maior centro financeiro do país, São Paulo também é um importante centro de turismo de negócios e recebeu, em 2018, 15,7 milhões de turistas, sendo 2,9 milhões de estrangeiros, segundo o Observatório do Turismo.


Além dos negócios, a cidade atrai por seus museus, cultura, lazer e gastronomia.

É possível conhecer ou revistar virtualmente alguns pontos e atrações emblemáticos da cidade.

Passeios para conhecer São Paulo

Veja algumas opções:

Avenida Paulista

Que tal começar esse passeio pela avenida mais conhecida de São Paulo?

Ela concentra badalação, cinemas, museu, centros culturais, dois parques – Trianon e Mário Covas – e muitos bares para jogar conversa fora.

Visita guiada ao MASP, Stopover da LATAM  O que fazer em São Paulo ?

Masp – já que estamos na Paulista, dá para aproveitar e dar uma passada no Masp e ver muitas das obras do acervo do mais conhecido museu de São Paulo e do país.

Um dos ícones paulistanos, o Masp segue com as portas abertas para o público presencialmente.

Além das mostras permanentes, está em cartaz a exposição dedicada à carreira da Beatriz Milhazes, em parceria com o Itaú Cultural, até o dia 30 de maio.

Por ali, estão reunidos pinturas, desenhos e esculturas da artista conhecida pelas obras com cores saturadas e formas sedutoras.

Av. Paulista, 1.578. Ter., 10h às 20h; qua. a sex., 13h às 19h; sáb. e dom., 10h às 18h. R$ 45; ter. e qua., grátis (agendamento via masp.org.br/ingressos)

Itaú Cultural

Do outro lado da Avenida Paulista, o Itaú Cultural também segue aberto. Se no Masp estão expostas pinturas, desenhos e esculturas da retrospectiva de Beatriz Milhazes, por ali há colagens e gravuras da artista.

O centro cultural conta ainda com a exposição permanente dedicada aos cinco séculos da história do Brasil e uma ocupação dedicada ao ator Lima Duarte. O local oferece também experiências virtuais, como visitas às exposições e oficinas via internet.

Av. Paulista, 149. Ter. a dom. Grátis (agendamento via sympla.com.br/agendamentoic)

Museu da Língua Portuguesa – Valorizar a diversidade da língua portuguesa, celebrá-la como elemento fundamental e fundador da cultura e aproximá-la dos falantes do idioma em todo o mundo.

Foi com esses objetivos que nasceu o Museu da Língua Portuguesa; os mesmos objetivos com os quais ele renasce, em 2021, após sua reconstrução no edifício da Estação da Luz.

Acho que te interessa - Visite o Museu da Língua Portuguesa

Passeios para conhecer São Paulo

Theatro Municipal – sobre o Theatro Municipal, inaugurado há 108 anos, vale transcrever o que está em seu site:

“A luxuosa construção, visivelmente influenciada por teatros de ópera da Europa, foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro”.

Por lá passaram Caruso, Nijinski, Maria Calas, Toscanini, Camargo Guarnieri, entre muitos outros. E ainda foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922.

Memorial da América Latina – com um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, é um centro cultural e de lazer inaugurado em março de 1989, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo.

Em 25.210 metros quadrados de área construída, abriga salão, biblioteca, galeria, pavilhão e o auditório Simon Bolívar, que sofreu um incêndio em 2013.

Viaje com o Cultura Alternativa

Cultura Alternativa