Passos para controlar a síndrome do Pensamento acelerado

Epilepsia

Síndrome do Pensamento acelerado

Cerca de 80% da população brasileira sofre com a síndrome do pensamento acelerado (SPA). Com o estresse do dia a dia e a falta de tempo das pessoas de relaxarem, conseguirem ter uma agradável noite de sono e praticar uma atividade física, esse numero só tende a aumentar.

Ansiedade, noites mal dormidas, concentração afetada e dificuldade em absorver informações simples. Esses são alguns dos sintomas encontrados em pessoas com a síndrome. Sintomas que afetam diretamente o cotidiano da pessoa e em muitos casos, afeta diretamente o relacionamento interpessoal.  

Entretanto, por mais difícil que seja controlar a síndrome do pensamento acelerado. Existem alguns passos recomendados pelos psicólogos para diminuir os efeitos desse mal que afeta tantas pessoas.

Passos para controlar a síndrome do pensamento acelerado

A síndrome do pensamento acelerado atinge principalmente indivíduos que trabalham e/ou estudam muitas horas por dia.  Ou seja, atinge pessoas que constantemente estão pensando e utilizando o cérebro.

O diagnostico dessa síndrome deve ser feito por um psicólogo ou especialista.

Ouvir música durante as atividades

Ouvir uma música lenta, principalmente músicas clássicas e sons da natureza, ajudam a relaxar. O corpo se adapta a levada da música. Ou seja, quanto mais calma e relaxante a música, mais calmo e relaxado a pessoa vai ficar.

Entretanto, é recomendado variar um pouco. Ouvir por muitas horas uma musica calma e relaxante pode dar sonolência em algumas pessoas.

Faça um cronograma das suas atividades diárias

Em primeiro lugar, é preciso fazer um cronograma e colocar as atividades mais importantes em primeiro lugar.

Essa etapa é muito importante, pois, quando se anota o que é preciso ser feito, o cérebro para de pensar em todas as tarefas que será necessário fazer no dia e dessa forma é possível desacelerar o cérebro.

Pare de acompanhar política e assuntos polêmicos

De antemão, eu sei que é importante acompanhar e estar informado sobre esses temas polêmicos. Entretanto, é preciso colocar na ponta do lápis. Vale a pena acompanhar esses temas e afetar a saúde mental?

Evitar qualquer assunto que gere algum tipo de discussão é essencial para o controle da síndrome do pensamento acelerado.

Síndrome do Pensamento acelerado

Meditação

A primeira atividade do dia não deve ser olhar as noticias e as mensagens do celular ou ir direto para o computador. O primeiro passo para controlar essa síndrome é começar o dia relaxando.

Não é necessário meditar em si, porém, faça uma atividade que acalma: Uma atividade física com uma musica lenta, Yoga e etc.

Consideração Finais

Para controlar a síndrome do pensamento acelerado é preciso procurar um profissional capacitado.

Entretanto, com as simples dicas abordadas no texto, é possível controlar a síndrome e melhorar a qualidade de vida em 100%. Lembrando que, essa síndrome pode ocasionar vários outros problemas graves.

Com saúde não se brinca e não se deixa para depois.