Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’

Peça teatral online 'Te Falo com Amor e Ira'

Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’ estreia dia 20 de março


Branca Messina estreia monólogo inédito sobre as relações homem-mulher através dos tempos


“Tudo o que aconteceu… Lá atrás… Eu e você… Adão e Eva, Adão e Lilith. Tiamat e Marduk, Inana e Dumuzi, Zeus e Hera, Medeia e Jasão… Etíope e Teseu… Todos os que fomos… Todas as que fui… Todas as eu, todos os você…” (‘Te Falo com Amor e Ira’, texto de Branca Messina e Fernanda Bond)

Experiência teatral inédita, o espetáculo online “Te Falo com Amor e Ira” será transmitido ao vivo pelo Youtube a partir do dia 20 de março (sábado), às 21h.

O espetáculo ficará em cartaz até o dia 25 de abril, aos sábados e domingos, no mesmo horário.

O solo, com atuação de Branca Messina (“A Divisão” e “Genêsis”) e direção de Fernanda Bond (“A Menina e o Pote”), narra o encontro de uma mulher e um homem através de uma videochamada.

Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’

A relação atravessa dimensões de tempo e espaço, e expõe as engrenagens das relações homem-mulher ao longo da história. A mulher fala, o homem escuta. O ingresso pode ser adquirido através da plataforma Sympla, a partir de R$ 20 reais.

Da sua casa, através da câmera de seu celular, a personagem convida aquele homem, que é ao mesmo tempo seu interlocutor, a recontar de outra forma suas histórias, apresentando novos pontos de vista sobre temas como família, maternidade, sexo, trabalho e subjetividade. “A personagem é ao mesmo tempo atual e atemporal”, explica Branca Messina.

“A dramaturgia percorre os tempos de forma não linear, mesclando o passado mítico, dados antropológicos da pré-história, personagens da antiguidade, com relatos, pensamentos e narrativas contemporâneas e pessoais”, resume a atriz que divide também o texto com a diretora.

Além de trabalhar com as figuras arquetípicas históricas (ora ela é Eva e ele Adão, ora Hera e Zeus e outros), a dramaturgia do monólogo apropria-se das falas e experiências de mulheres contemporâneas, o que inclui também as participantes do projeto.

“O relato pessoal se mistura com mitos da nossa história, agora sob a perspectiva das mulheres, que só há muito pouco tempo puderam contá-la na primeira pessoa”, avalia Fernanda Bond. “Transita entre o público/histórico e o privado/pessoal no diálogo com o audiovisual, com o enquadramento da câmera e suas múltiplas possibilidades”, conclui a diretora.

Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’

Trecho:

“E me diz, e diz com leveza… E com toda certeza de que eu vou entender… Que eu preciso entender, afinal de contas somos uma família, estamos todos aqui para servir ao nosso senhor, ao nosso patriarca, ao nosso herói. Só que eu não entendo… porque eu sou uma bruxa, eu sou senhora das feras e eu não aceito esse lugar, da mesma forma quando…

Quando Lilith eu não aceitei esse lugar, quando Eva eu também não aceitei o não saber, eu não me conformei, porque eu não me conformo, eu não quero esse lugar para mim, e nem para nenhuma outra mulher.”

Serviço

Peça teatral online ‘Te Falo com Amor e Ira’

Temporada: De 20 de março (sáb), às 21h a 25 de abril (dom), às 21h;

Apresentações: sábados e domingos, às 21h – 20/03 (sáb), 21/03 (dom), 27/03 (sáb), 28/03 (dom), 03/04 (sáb), 04/04 (dom), 10/04 (sáb), 11/04 (dom), 17/04 (sáb), 18/04 (dom), 24/04 (sáb) e 25/04 (dom).

Ingressos: a partir de R$ 20,00, no Sympla: http://bit.ly/3qa8BAq

Instagram: @te.falo.com.amor.e.ira