Philos Tv, Penso, Logo, Assisto – Por Anand Rao

Philos Tv, Penso, Logo, Assisto – Por Anand Rao

Muitos pensam que a propaganda não influencia. Que não somos filhos dela. Somos sim, por isso, existem os publicitários, uma bela profissão, e eu pude comprovar isso na carne. Assistindo à NET, ouvi uma propaganda sobre a Philos Tv e achei que era a minha cara. Pasmem… Parei de malhar em academia pois, as Tvs que são colocadas para assistência dos malhadores em busca de saúde, deixam doente sua mente. Nunca estão vinculadas à filosofia, arte, cultura, enfim, a dar suporte para um novo pensamento, um novo caminho da sua vida. Então… Montei uma academia em casa.

Ouvindo esta propaganda sobre a Philos busquei acessar no now. Pausa… O now mudou minha vida pois, assistimos aos filmes, documentários e tudo quando nosso tempo permite. Ao acessar no now há uma pequena gratuidade de programas no Globo Sat. Mas, para ver o leque de programas disponíveis na Philos, você tem que ir ao now clube, ai você enlouquece com a quantidade de documentários, shows, entrevistas, enfim. Você enlouquece principalmente porque isto custa a bagatela de R$ 16,90 (dezesseis reais e noventa centavos) a mais.

Todo momento, semana, dia tem coisa nova na Philos. O site da Philos é (https://philos.tv/). Quando você entra no site você já vê que esta Tv tem Arte, Música, Ciência, Pensamento, Povos, Culturas, Biografias e Especiais. É demais.

Tv Aberta

A Tv Aberta fecha a mente, o questionamento, os programas são ridículos em conteúdo, não questionam, enfim… Já era. A Tv paga é o canal e o Philos para quem em vontade de questionar e mudar a sua vida, veio para ficar. Veio para te trazer caminhos e descaminhos. Não garanto paz de espírito ao ver o Philos mas, garanto novos caminhos e questionamentos diversos.

O defeito

O defeito está na pausa em alguns programas. Às vezes você está assistindo a uma entrevista e ela para de repente, isso é ridículo e a Tv diz que é queda de sinal. Isso ainda precisa melhorar mas, é por aí. Tudo no Brasil que é novidade, no início pena e depois, melhora. Se fosse em outros países, países com consciência jurídica, questionávamos na justiça a compra de um serviço e a falha do mesmo. Mas, nós brasileiros, somos avessos a isso, e aguentamos calados muitos descaminhos.

Fica a dica

Por fim, caro leitor, “Philos porque quilo” (risos), fiz a assinatura deste canal pois, ficava esperando no Arte 1 e em outros canais quetais, voltado para a arte e cultura, o horário deste ou daquele programa, mas, agora não preciso esperar mais. Esse é o canal que vai fazer minha vida ficar mais dinâmica em ações e conteúdo.

Anand Rao

Editor do Portal Cultura Alternativa

https://www.culturaalternativa.com.br/