Piercings Origens e Objetivos
Os piercings sempre foram uma atitude de romper com conceitos pré-estabelecidos. Isso não significa que sejam algo ruim, mas que seu uso pode ir além da estética.
Neste texto falaremos um pouco do piercing, suas origens e história, além de esclarecer quais seus objetivos.
Piercings Origens e Objetivos – História
Com o avanço e entendimento acerca do piercing e seus efeitos colaterais, esse acessório se tornou muito recorrente. No entanto, ele é algo que já está conosco há cerca de 5000 anos.
Um dos objetivos dos piercings era semelhante aos de hoje, mostrar uma opção individual. Contudo, os ritos sagrados e o status de nobre também faziam parte da representação presente no piercing.
Atitude de Romper com Conceitos – Sociedade
Hoje em dia no mundo ocidental, o piercing é usado com dois objetivos principais: estética e rompimento de conceitos estabelecidos.
Essa ideia é muito difundida pelos jovens e adolescentes que buscam quebrar determinados preconceitos, tabus, adotando com isso atitudes de romper com conceitos.
Por isso os piercings são tão difundidos hoje em dia, pois, a maioria da população é jovem e está disposta a encontrar uma nova linguagem diariamente para a vida.
Piercings Origens e Objetivos – Mercado
Os piercings geralmente são colocados em lojas de tatuagem nas quais oferecem um serviço esterilizado, por um bom preço.
É necessário procurar um bom profissional que aplique os piercings, pois todo cuidado é pouco. Portanto, fique ligado: ache um excelente profissional para evitar problemas de saúde.
Algumas pessoas também preferem comprar os piercings separadamente e aplicar em si mesmo. No entanto, isso é um risco muito grave a se correr, visto que os efeitos colaterais de colocar errado os piercings pode deixar sequelas eternas.
Atitude de romper com conceitos – Futuro
Os piercings tem futuro selado na humanidade, pois, estão conosco há muitos anos.
Ao mudar os objetivos, pode se tornar de novo protagonista em ritos religiosos, além da moda. A moda atua em grande frente ao gerar e gerir piercings em movimentos musicais e etc.
O avanço das tecnologias também contribuem para mudanças nos piercings, que atualmente são feitos de metal. As impressoras 3D já conseguem produzir piercings diversos e estão cada vez mais encantando os que objetivam usar esses assessórios.
Redação Cultura Alernativa
LEIA TAMBÉM:
ENTRE A MODA E A ARTE: FRONTEIRAS, HIBRIDISMOS, CONTAMINAÇÃO
12ª edição da tradicional Feira Internacional de Artesanato (FInnar)