Pintura abstrata de Heverton Crisóstomo compõe mostra

 

Exposição fica em cartaz até 30 de junho, no Sítio Histórico.

No mesmo espaço, artista plástica Celene Muniz ministra oficina.

O projeto “Arte nos Quatro Cantos” traz, a partir de segunda-feira (25), a exposição de pinturas abstratas do pintor olindense Heverton Crisóstomo, conhecido por retratar sua cidade natal há pelo menos 25 anos. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de junho na Estação 4 Cantos, no Sítio Histórico de Olinda.

O projeto busca democratrizar a arte em Olinda e dar oportunidade de artista locais exporem suas obras. Nesta exposição, Crisóstomo traz 14 pinturas em acrílica, da fase abstrata, sem deixar totalmente seu olhar figurativo. As relações entre mãe e filhos, fachadas de casarios e animais estão reproduzidas em seus trabalhos. Com quase 30 anos de carreira, o artista plástico já expôs em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Miami (EUA). 

Além da exposição, que tem entrada gratuita, o projeto traz a oficina de ‘Exploração da arte abstrata e exercício criativo’, ministrada pela artista plástica recifense Celene Muniz em duas turmas, nos dias 2 a 3 de junho e de 5 a 6 de junho. As oficinas custam R$ 280, com material e lanche inclusos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (81) 3429-7575.

 

A oficina dá oportunidade de aprender a montagem de padrões pictóricos abstratos, trabalhando com cores e combinações e criando texturas para materiais não-convencionais. A atividade é voltada tanto a iniciantes quanto experientes.

Serviço
Exposição de Heverton Crisostomo
De segunda (25) até 30 de junho, às segundas, das 11h às 18h; de terça a quinta e aos domingos, das 11h às 21h; sextas e sábados, das 11h às 22h.
Estação Quatro Cantos Galeria & Café – Rua Prudente de Moraes, 440, Carmo, Olinda
Fone: (81) 3429.7575

 

FONTE G1