Praia do Francês em Maceió-AL

A mais conhecida e decantada

A Praia do Francês localiza-se no município de Marechal Deodoro, estado de Alagoas, no Brasil.

Cultura Alternativa na Praia do Francês

Chegamos à praia do francês num Ford Ká (modelo novo), 1.5, da Unidas Rent a Car. Novinho em folha. Caminhamos pela praia, vimos os gringos e brasileiros felizes da vida, as águas estavam revoltas e toda a praia estava com uma placa de alerta e o mês era agosto de 2015. Foi um passeio genial onde ao chegar você tem um estacionamento que os ônibus param. O carro passeio custa 10 reais. Ai você andando pela praia fica na barraca que quiser. Como estavamos com pressa para conhecer outras praias, realizar fotos e produzir matérias para vocês, informamos que é uma delícia para se tomar banho (entramos na água, fria a princípio e rapidamente fica na temperatura do corpo). Enfim… Vale a pena conhecer.

Fotos do Cultura Alternativa

Veja todas as fotos que fizemos no seguinte link: clique aqui

Abaixo, na Galeria de Imagens, algumas fotos que selecionamos, clicando nelas elas ampliam.

Seguem-se dados da internet.

Geografia

A população local afirma que a praia tem essa denominação devido ao fato de, à época do Brasil Colonial ser um dos locais frequentados por contrabandistas franceses de pau-brasil (“Caesalpinia echinata”).

O canto esquerdo da praia possui infra-estrutura com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas, pois é protegido pelos arrecifes. O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes, razão pela qual é procurado por surfistas, e para campeonatos de surf.

As suas águas variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Entre as várias atrações, estão disponíveis vôos de ultra-leve, passeios de banana-boat, barco e jet-skis, além de diversas lojas de artesanato.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa