Praias calmas e cativantes para famílias jovens

Praias calmas e cativantes para famílias jovens

Com céu azul, quilômetros de areia dourada e uma abundância de sorvete, as férias à beira-mar podem ser uma pausa fantástica para a família toda.

Mas isso, claro, se você escolher a praia certa e encontrar uma maneira de impedir que as crianças coloquem areia na boca.

Felizmente, os pais intrépidos já traçaram as melhores praias para manter as crianças seguras e livres de queimaduras de sol.

Barequeçaba, São Paulo, Brasil

Barequeçaba é uma das praias mais visitadas no Brasil por famílias jovens e você nunca pensaria que este trecho de areia calmo e isolado fica a apenas 180 km ao sul da vibrante metrópole de São Paulo.

Marés lentas, ondas fracas e correntes suaves fazem de Barequeçaba um bom lugar para ensinar as crianças a nadar.

Enquanto muitas das lojas e cafés na região estão voltados para crianças pequenas, os pais também são bem servidos com cardápios premiados e paisagens de tirar o fôlego.

Para evitar o cansaço das crianças, o Barequeçaba Praia Hotel fica a apenas 2 minutos a pé de Barequeçaba.

Paradise Beach, Lopar, Croácia

Paradise Beach em Lopar, Croácia tem tudo o que os visitantes podem precisar para uma viagem bem-sucedida em família.

Além de águas rasas e areias brilhantes, há sorveterias, minigolfe, boliche e até mesmo um trecho da praia para cachorros. Alguns anos atrás, Paradise Beach recebeu uma bandeira azul pela preservação e segurança da região.

Com abundância de sombra, esportes aquáticos para adolescentes e diversos cafés para as famílias, todos podem passar o dia inteiro aqui de forma extremamente agradável.

Os Apartments Dunja Piric, que são autossuficientes, ficam a apenas 3 minutos a pé de Paradise Beach e ajuda os visitantes a aproveitarem os mercados de comida local ao máximo.

Ocean Beach, Umina, Nova Gales do Sul, Austrália

Umina, em Nova Gales do Sul, era originalmente o lar da tribo aborígene australiana de Guringai e toma seu nome da palavra aborígene australiana que significa “lugar de paz”. E é fácil ver por que o nome permaneceu ao ver famílias jovens se reunindo na descontraída Ocean Beach.

A água nessa praia é extremamente rasa, tornando-a popular entre os nadadores inexperientes e o praticante ocasional de bodyboard. Durante o verão, Ocean Beach é patrulhada todos os dias por salva-vidas simpáticos que, com razão, têm orgulho da bandeira azul da praia.

As famílias que planejam ficar por uma semana ou mais adoram o senso de comunidade no NRMA Ocean Beach Holiday Park e ele fica a apenas 5 minutos a pé de Ocean Beach.

Praia de Uvong, KwaZulu-Natal, África do Sul

Uma cidade balnear perto da foz do rio Vungu, a Praia de Uvongo é um dos lugares mais bonitos e tranquilos da costa sul de KwaZulu-Natal. A foz do rio se transforma em uma cachoeira de 23 metros quando atinge a praia, descendo para uma brilhante lagoa azul. Livre de tubarões e patrulhada por salva-vidas simpáticos, esta praia é ideal para famílias jovens que procuram nadar com segurança em um ambiente relaxante.

Falando nisso, a vista ininterrupta ao longo da praia é ótima para ficar de olho nos jovens aventureiros enquanto exploram as muitas piscinas de pedras.

As famílias que desejam manter as crianças pequenas em horário de sono normalmente podem ficar no Driftsands Sea View Flats, que fica a apenas 2 minutos a pé da Praia de Uvongo.

AS PRAIAS MAIS BONITAS DA AMÉRICA CENTRAL