PRÊMIO CATARATAS DE CONTOS E POESIAS

PRÊMIO CATARATAS DE CONTOS E POESIAS

PRÊMIO CATARATAS DE CONTOS E POESIAS

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO CATARATAS DE CONTOS E POESIAS


Interessados podem inscrever suas obras até o dia 24 de agosto pela internet

 

O Prêmio Cataratas de Contos e Poesias está com as inscrições abertas até o dia 24 de agosto. Escritores do Brasil e do Mercosul poderão cadastrar seus contos e poesias por meio do link smcfi.com.br. O concurso literário que chega à sua 27ª edição é uma realização da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Este é o segundo ano em que as inscrições podem ser realizadas diretamente pela internet.

No ano passado, a Fundação substituiu o envio de inscrição pelo sistema de Correio para o virtual, tornando o concurso acessível e democrático.  

Em 2017, o concurso bateu recorde de inscrições com a participação de aproximadamente 1.300 escritores de vários países.

Um dos mais importantes e consolidados programas de incentivo à literatura do Paraná, o Prêmio Cataratas de Contos e Poesias possui temática livre e o escritor pode participar das duas modalidades, e inscrever, no máximo, uma poesia e um conto.

O Concurso premia os três primeiros colocados em cada categoria e também conta com a premiação para autores locais.  



PRÊMIO CATARATAS DE CONTOS E POESIAS

 

Premiação 


A mudança na forma de premiação também atraiu mais escritores. Na edição passada, o cachê foi substituído pela publicação de uma coletânea composta pelas dez primeiras obras selecionadas em cada categoria.  

O primeiro lugar de cada categoria recebe 200 exemplares da coletânea; o segundo lugar, 150 exemplares e o terceiro lugar, 100 exemplares.  Para os autores das melhores obras locais, são 200 exemplares. Os dez primeiros colocados de cada categoria também receberão Certificado de Participação.



Seleção

Neste ano, o resultado será publicado a partir do dia 30 de outubro no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br) e no portal de cultura (culturafoz.pmfi.pr.gov.br).

 

Os participantes premiados poderão receber os prêmios pessoalmente ou através de representante legal, durante a cerimônia de premiação, em data e local a serem definidos pela Comissão Organizadora da Fundação Cultural.

A Fundação Cultural viabiliza até 2 (duas) hospedagens e 6 (seis) refeições para os 3 (três) primeiros escritores premiados em ambas as categorias, não residentes na cidade de Foz do Iguaçu.

 

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poesia Livre 2018

 

8º Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba