Prêmio Cepe Nacional 2020 | Começam as inscrições.
A Companhia Editora de Pernambuco publica os editais do III Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantojuvenil e da VI edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura.
As inscrições serão feitas exclusivamente por meio digital, no período de 4 de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021. Poderão participar brasileiros, residentes no país ou no exterior, bem como estrangeiros naturalizados brasileiros.
Já está disponível para consulta o edital do 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura. Participe!
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio digital através do endereço www.cepe.com.br/premio-cepe.
O 6º Prêmio contemplará as categorias Poesia, Conto e Romance com R$ 20 mil para os vencedores de cada uma.
Já o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil agracia o vencedor de cada categoria com R$ 10 mil. O resultado será divulgado até 15 de junho de 2021.
Para participar os concorrentes devem ser brasileiros natos, residentes no Brasil ou no exterior, bem como brasileiros naturalizados residentes no país, independente de sexo, etnia, idade, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas do edital, que podem ser acessadas no site
Prêmio Cepe Nacional
“Os dois editais marcam o compromisso da Cepe Editora com a abertura para novos autores, experientes ou estreantes. É um modo de atrair obras diversas, criativas e ambiciosas de escritores talentosos de todo o Brasil.
Além disso, o prêmio tem dois focos essenciais e complementares: fortalecer a produção contemporânea com romances, contos e poesia e buscar formar novos leitores com obras infantis e infantojuvenis”, declara o editor da Cepe, Diogo Guedes.
Prêmio Cepe Nacional De Literatura
Os vencedores terão suas obras publicadas e divulgadas pela editora pernambucana, possibilitando atingir mais leitores e alavancar a carreira de escritor
Prêmio Cepe Nacional De Literatura – Comissão julgadora
Cada prêmio terá sua comissão julgadora, formada por profissionais da área de literatura, como escritores, poetas, professores e pesquisadores. Critérios como originalidade, qualidade técnica, valorização da cultura brasileira, domínio da linguagem e estímulo à leitura serão levados em conta.