Prêmio São Paulo de Literatura 2019.

Prêmio São Paulo de Literatura 2019

Prêmio São Paulo de Literatura 2019 – Inscrições abertas

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para a 11ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura.

Prêmio São Paulo de Literatura 2019 – Prêmio

O edital que reúne os termos e as condições do Prêmio São Paulo de Literatura 2019 foi publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa , Sérgio Sá Leitão.

O texto trata das inscrições, que estarão abertas por um período de 45 dias, compreendido entre 02-07-2019 a 15-08-2019, nos termos e condições estabelecidos no texto. Confira os detalhes, clicando aqui.

Prêmio São Paulo de Literatura 2019

As fichas de inscrição, declarações e demais documentos têm downloads disponibilizados abaixo:

Anexo I – Ficha de Inscrição – Pessoa física

Anexo II – Ficha de Inscrição – Pessoa jurídica

Anexo III – Declaração do Autor Estreante

Anexo IV – Declaração da Editora

Anexo V – Declaração do Autor – Circuitos

Sobre o Prêmio São Paulo de Literatura 2019

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

O edital está disponível nos Sites

 www.premiosaopaulodeliteratura.org.br www.cultura.sp.gov.br.

Os candidatos podem inscrever suas obras até 15 de agosto. Os finalistas serão anunciados na primeira quinzena de outubro, e os vencedores serão premiados em novembro.

As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2018, além de possuir formato impresso e ISBN. 

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2018”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.