Primavera Literária do Rio de Janeiro

Primavera Literária do Rio de Janeiro

PRIMAVERA LITERÁRIA VOLTA AO RIO COM HOMENAGEM À AMAZÔNIA

Tradicional feira de autores e editoras independentes chega a sua 19ª edição com o lema Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade.

De 3 e 6 de outubro, a Primavera Literária Rio levará para o público carioca, além de sua tradicional feira de livros, uma intensa programação cultural.

Conhecida por sua pluralidade temática, o evento este ano não poderia deixar de inovar: uma Rua do Desenho e um Bar Literário com shows irão ocupar os jardins do Museu da República, espaço que recebe mais uma vez o evento no histórico bairro do Catete, na Zona Sul da cidade.

Acreditando num caminho para um mercado editorial mais justo e para políticas do livro e leitura efetivas e democráticas, a LIBRE, organizadora do evento, traz para esta edição o tema Belém-Pará/Amazônia com o lema Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade.

A programação cultural do evento será assinada pela Palavralida, iniciativa que tem o objetivo de produzir assessoria, curadorias e capacitações para eventos, e que trará durante a Primavera toda a importância que o momento confere ao “pulmão do planeta”.

Primavera Literária do Rio de Janeiro

A The Gift Box Editora está bastante otimista para sua primeira participação na Primavera Literária do Rio de Janeiro.

De acordo com Roberta Teixeira, diretora editorial da The Gift Box Editora, é fundamental ir às feiras de livros e levar alguns autores para se aproximar cada vez mais do público e poder ter um feedback maior para apostar em livros que agradem o leitor.

“A cadeia literária é extensa e autor e editora devem trabalhar juntos para agradar ao público na feira ou qualquer outro evento literário. É a soma de fatores (bons autores, segmentação, troca de informações e ações coletivas, qualidade gráfica e boa estratégia de distribuição) que garantem às editoras em expansão o suporte para se destacar e crescer”, ressalta.

A tradicional feira de autores e editoras independentes chega a sua 19ª edição com o lema Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade e traz, além da feira de livros, uma intensa programação cultural, na qual a The Gift Box Editora estará presente com as autoras Carol Dias e MS Fayes, além da presença das autoras Cristina Melo, Raffa Fustagno e Ruby Lace no estande.

Primavera Literária do Rio de Janeiro

Confira a programação:

Mesa Relacionamento Abusivo e Síndrome do Pânico na Adolescência

Dia 4/10, das 10h às 12h, na Tenda Jardim com Carol Dias e Wanessa Ribeiro de Souza;

Lançamento de “Inversos” – livro que conta a história de um cantor americano muito famoso e egocêntrico que descobre que é pai e que precisa assumir as filhas. A história é narrada pela assistente pessoal dele, que organiza toda a vida pessoal do cantor e que tem a brilhante missão de ajudá-lo a resolver toda a situação.

Dia 4/10, das 14h às 16h, no Estande de Lançamentos com Carol Dias;

Mesa Leitor, quem és tu? (Palavralida)

Dia 6/10, das 10h às 12h, no Espaço Educativo com MS Fayes que abordará a importância dos painéis literários. “Os painéis são sempre interessantes, pois diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto podem ser discutidos, ajudando a formar um conteúdo amplo que acabe nos fazendo refletir sobre o que foi exposto.

É como uma grande reunião de amigos interessados no mesmo tema. Absorvemos um pouco de um, do outro… Espero poder contribuir e sair bem-nutrida a respeito do assunto que nos une: livros.”, explica a autora.

Serviço:

The Gift Box Editora na Primavera Literária Rio 2019

Data: 3 a 6 de outubro de 2019, das 10h às 20h

Local: Museu da República – Rua do Catete, 153

Entrada Gratuita

Acompanhe as dicas de leitura no site do Cultura Alternativa