Profissões do futuro que merecem a sua atenção

Profissões do futuro

Profissões do futuro que merecem a sua atenção

Estrutura rígida das empresas está ficando para trás, abrindo espaço para autonomia e inovação

Há 10 anos, se alguém dissesse que seria possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet sobre games ou maquiagem, provavelmente ninguém acreditaria!

Hoje, o youtuber, o blogueiro e o influenciador digital se tornaram profissões em ascensão, principalmente para os mais jovens.

Essas novas carreiras surgiram nos últimos anos, dentro da transformação digital em um mundo cada vez mais conectado.

Mais do que uma simples ocupação profissional, os jovens de hoje desejam melhorar o meio em que vivem. Para realizar esse sonho, eles usam a criatividade para construir suas próprias oportunidades.

Se você também tem essa vontade, mas não sabe por onde começar, listamos aqui cinco profissões do futuro que merecem a sua atenção.

A lista foi montada pela equipe do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) e faz parte do e-book intitulado “No Rumo Certo!”, criado com o objetivo de inspirar e orientar os jovens na busca de sucesso profissional.

Profissões do futuro

Confira!

Profissões do futuro

Videomaker

Você sabia que o público dominante na internet prefere a comunicação visual aos textões?

Para entrar na mente dessa galera, as marcas estão apostando nos vídeos atrativos. Em busca do melhor resultado, elas procuram o videomaker – o completo especialista com domínio em captação, edição e construção de vídeos e virais.

Esse profissional participa de todo processo de criação: roteiro, captação, edição, áudio e até mesmo a criação de um canal no YouTube. Estar antenado às tendências digitais, conhecer o melhor equipamento e estar ligado nos assuntos (e memes!) do momento é pré-requisito para quem quer ser um videomaker de sucesso.

Um exemplo que comprova a força desse profissional é o próprio YouTube, que só no Brasil tem mais de 98 milhões de pessoas conectadas. Ou seja, vídeo para produzir e público-alvo para atingir nunca vão faltar!

Criação de aplicativos

Em terra de smartphone, quem cria aplicativo é rei! A maior parte dos acessos na internet é feito diretamente de dispositivos móveis – e a tendência é só aumentar. A oportunidade para quem é da área está em todo o lugar.

Bancos, clínicas, escolas e empresas, de praticamente qualquer ramo, querem um aplicativo para chamar de seu. Quanto mais linguagens de programação o desenvolvedor de apps souber, maior será o leque de clientes.

Essa carreira evoluiu junto com os próprios aplicativos. O Uber e o iFood são exemplos do incrível trabalho que esse profissional pode fazer. Para o sucesso não existem atalhos: são horas dedicadas aos estudos e as atividades práticas.