Projeto felicidade

projeto felicidade

Projeto felicidade


Ser feliz vinte e quatro horas por dia, assusta.


São quase 3h00 da manhã e começo a escrever o texto sobre o “projeto felicidade “.

Três hora da manhã, pode? Claro, é agora que tive vontade de escrever. Neste projeto a vontade é muito.

Aposentadoria

Quando você se aposenta, tendo desenvolvido atividade paralela anos a fio, você se realiza.

Se a atividade, era o que te deixava feliz, você vivenciará sua felicidade.

Se a remuneração da aposentadoria é digna, e você considera correta, a realização é total.

Lembro que aposentei no dia 18 de setembro de 2019. Quando vi meu nome publicado no Diário Oficial, senti que havia cumprido o meu dever como funcionário público federal e que se iniciava um novo ciclo na minha vida, o ciclo da felicidade plena.

Felicidade Plena

Muitas horas do dia você fica em dúvida sobre o que é felicidade plena. É satisfazer o seu companheiro? Satisfazer a sociedade? É seguir uma rotina e uma disciplina? Não sei.

Várias vezes por dia penso, o que me deixaria plenamente feliz? Essa dúvida causa complexidade, e até perplexidade comigo mesmo com relação a minhas ações.

Então resolvi adotar alguns parâmetros para o meu projeto felicidade.

Projeto felicidade

Meditação

A respiração é tudo na meditação.

Baixei um aplicativo chamado Meditopia e tenho feito um bom trabalho com este aplicativo.

Notei que a respiração é muito na nossa vida. Ela te acalma, ela é um dos pontos mais importantes na meditação e transforma o seu dia intensamente. Ela provoca uma paz interior que eu nunca havia sentido antes.

Compreensão

É difícil compreender uma pessoa que quer ser feliz 24h00 por dia. E por quê?

Ao ser feliz as vezes você mágoa o seu companheiro. A sua família. Seus amigos. Você se torna incompreensível, deixa de seguir diversas regras. Você segue novos caminhos e busca novas ações. Enfim, você se torna livre e a liberdade assusta.

Muitos não se acostumam com a liberdade e voltam a trabalhar, por vezes, gratuitamente. Para mim é difícil compreender tal atitude porque eu sempre tive uma atividade paralela à minha atividade principal em termos de remuneração.

Na verdade, eu aguardei a vida inteira por este momento, onde eu posso dizer para todos que sou músico, poeta e jornalista.

Projeto felicidade

Respeito

Um dos pilares da minha vida é respeitar a todos.

Sempre os outros estiveram em primeiro plano. Finalmente, no projeto felicidade, o primeiro que merece respeito sou eu, e depois, os outros. Muitas vezes me respeitar é me dedicar ao outro. Muitas vezes me respeitar é respeitar o outro.

Agora, é fundamental, que o outro me respeite integralmente. E se desrespeitar meus ouvidos ficarão surdos para seus posicionamentos.

Ações

As ações são para ontem. O projeto felicidade chegou após a aposentadoria, quando meu corpo melhorou em termos de emagrecimento, mas, tem sofrido diariamente com as intempéries do envelhecimento.

Dores na lombar, compõe minha vida diária. Pés precisam de massagens de manhã, enfim, vários itens que não cabe aqui enumerar.

Exercícios

Os exercícios são fundamentais.

Corpo são, mente sã. Esse é um ditado importantíssimo. Esse é um ditado corretíssimo. Essa forma de viver fez com que eu fizesse uma academia de ginástica onde moro.

Outra prioridade é o bem estar.

Projeto felicidade

Bem Estar

Tinha um massageador para os pés, mas, usava meias grossas para que eles não ficassem feridos no aparelho que é intenso.

Como sou diabético os pés são muito delicados em termos de sensibilidade e irrigação sanguínea. Para melhorar essa parte do meu corpo, além do massageador, adquiri um SPA para os pés e vou adquirir um escalda pé com objetivo de priorizar a base do nosso corpo sob todos os aspectos.

E porque citei detalhadamente tal questão, para informar que no projeto felicidade tudo é detalhado e tudo busca o infinito bem estar interior e exterior.

Detalhes

Atividades que nunca fiz, quero fazer. Quero morar em vários locais do Brasil e exterior. Quero sentir prazer em voltar para a casa. O prazer é tudo neste projeto.

Para ter prazer você tem que estar atento cada segundo, cada minuto do seu dia. Tem que satisfazer seus sonhos e seu interior. Tem que ser macro e detalhado para si mesmo.

Se ficar falando do projeto felicidade, não vou parar mais. O momento agora é de silêncio e ação. Você que leu este texto até aqui saiba que ele foi escrito para te tocar e fazer com que você reflita sobre sua vida.

Se você ainda está na ativa, fazendo coisas que você não gosta, reflita. Não se demita-se esta atividade te proporciona um bem estar financeiro, mas, busque realizar uma atividade paralela que te proporcione felicidade.

E se a atividade que desenvolve, te proporciona realização financeira e te deixa feliz? Curta e viva intensamente cada segundo da sua vida.

Na verdade, a minha filosofia, é viver intensamente cada segundo como se fosse o último.

Vamos em frente sempre.

InquietudeAnand Rao

Editor do Cultura Alternativa

ℓєια тαмвє́м:

Artigos de Anand Rao 

Em destaque: 
Desconhecimento e conhecimento geram inovação
A Família, seja de amigos ou sangue, é fundamental
Amenize sua solidão neste Natal e Ano Novo
2020 um ano de sucesso digital
Crônicas de Anand Rao – Momentos Intensos e extensos