Projeto Hora do Conto promove acessibilidade com histórias em Libras

Projeto Hora do Conto

Projeto Hora do Conto promove acessibilidade com histórias em Libras

Será realizada até o dia 19 de junho a Hora do Conto, projeto de extensão desenvolvido originalmente na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O projeto teve início em 2012 e perdura até os dias atuais, composto por professores, intérpretes de libras, alunos e a comunidade em geral. Esses encontros agora ganham sua versão online, com 8 histórias durante 2 semanas, que serão contadas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e em português, simultaneamente.

Projeto Hora do Conto

Para assisti-los e conferir à programação completa, basta acessar www.ahoradoconto.com.br e se inscrever.

As atividades durarão aproximadamente meia hora. No fim de cada história, é aberta uma conversa informal sobre os temas abordados. As apresentações são feitas prioritariamente pelas professoras e intérpretes de libras, mas o público que prestigia o projeto na versão presencial é incentivado a participar e a contar também outras histórias.

As narrativas abrangem o universo dos contos tradicionais de origem europeia, assim como lendas indígenas e contos afro-brasileiros. Os encontros presenciais que sempre aconteciam às terças-feiras, às 18 horas, voltarão com o retorno às aulas.

Hora do Conto

Programação, inscrições e mais informações em https://www.ahoradoconto.com.br/

Bibliolibras – Biblioteca Bilíngue de Literatura Infantil e Juvenil (Libras e português)

Acesso ao acervo, informações sobre o projeto e mais em http://www.bibliolibras.com.br/

Website: https://www.ahoradoconto.com.br