Qual a melhor época para ir para Campos do Jordão?

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades que possui diversas atrações turísticas de inverno e é um considerada uma das cidades mais românticas pelo seu clima extremamente apaixonante.

Escolher a melhor época para visitar essa cidade localizada no sudeste de São Paulo é investir em uma viagem realmente inesquecível.

Descubra qual é a melhor época para visitar Campos de Jordão e conferir tudo o que há de bom nesta cidade.

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Alta temporada

A alta temporada em Campos do Jordão começa com o feriado de Corpus Cristi e termina no mês de Agosto. Isso porque a cidade é bastante conhecida pelo seu clima frio e quem gosta dessa época deve visitar o lugar.

Contudo, a cidade fica ainda mais movimentada no mês de Julho que é quando acontece o Festival de Inverno, sendo considerado o melhor do país. E é nessa época que todos os locais se empenham ainda mais para receber os turistas pois esse também é um tempo de férias escolares.

Campos do Jordão – Principais apresentações

Campos do Jordão conta com outras apresentações além do Festival de Inverno como por exemplo, apresentações relativas ao clima de inverno, estandes de ações pela cidade e diversos restaurantes que apresentam comidas típicas com sabores peculiares.

Vantagens de viajar em alta temporada

A principal vantagem de viajar para a cidade em época de alta temporada é fato de que você realmente vai desfrutar do inverno como nunca, principalmente se você não teve oportunidade de conhecer a neve ou outros lugares frios.

Além disso, você contará com apresentações incríveis que só podem ser encontradas em alta temporada.

Desvantagens em viajar em alta temporada

Ir para Campos do Jordão em altas temporadas também pode trazer algumas desvantagens como por exemplo, encontrar a cidade muito cheia e com altos preços. Isso vai dificultar encontrar locais para estacionar, além do que, você terá que esperar um pouco mais para ser atendido pelos serviços.

Quando viajar para Campos do Jordão

Se você deseja desfrutar do frio da cidade mas não quer viajar em época de alta temporada, deve se programar para ir nos meses de maio ou agosto quando o clima está favorável e a cidade não está tão cheia de pessoas.

No entanto, a cidade também tem incentivado que os turistas a visite em outras épocas, principalmente no verão desenvolvendo uma incrível decoração de Natal.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪