Qual alimentação é mais saudável ?

Qual alimentação é mais saudável - Cultura Alternativa

Qual alimentação é mais saudável – mediterrânea ou japonesa?

O que é mais saudável, um prato de lentilhas ou um udon (macarrão japonês, normalmente servido com um caldo) com verduras e tofu? Que diferenças podemos encontrar entre um prato e outro?

Em termos nutricionais, os pratos mal se distinguem. No entanto, enquanto as lentilhas são um prato típico da cozinha mediterrânea, o udon é um prato tradicional japonês.

Qual alimentação é mais saudável?

Mais preocupados em comer bem

Por décadas, a preocupação com o que comemos e a qualidade dos nutrientes que ingerimos tem aumentado. Ao mesmo tempo, os hábitos alimentares de determinados setores da sociedade ainda são muito menos saudáveis do que deveriam ser.

O que comemos tem múltiplas implicações. A capacidade de alguns alimentos de prevenir diferentes doenças, tanto física quanto mentalmente, é amplamente reconhecida na literatura científica.

E as evidências científicas e a Organização Mundial da Saúde cada vez mostram mais o papel da dieta na prevenção de doenças crônicas. Nos últimos 50 anos, vários estudos avaliaram as associações entre grupos de alimentos e nutrientes e doenças crônicas.

A conclusão: um consenso sobre o papel da alimentação entre as causas das doenças crônicas mais comuns, incluindo obesidade, doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer e diabetes tipo 2, entre outras.

Todos afetados negativamente por uma alimentação desbalanceada.

Talvez também te interesse