Como está sendo a reabertura das livrarias no Brasil?

Reabertura das livrarias no Brasil, Brasil tem mais videolocadoras do que com livrarias, Salão Carioca do Livro

Reabertura das livrarias no Brasil

Artigo e podcast publicado no PublishNews dessa semana, relatando as livrarias que já reabriram as portas e as que decidiram esperar mais um pouco para voltar à ativa

No mês passado, as livrarias na Europa começaram a abrir as suas portas. Na ocasião, conversamos com Rui Campos, da Livraria da Travessa, para falar sobre a reabertura da sua loja em Lisboa. Na conversa, Rui contou que havia tido a melhor segunda-feira do ano.

Duas semanas depois, também destacamos no PublishNews a abertura das livrarias em outros lugares, como na Nova Zelândia. Por lá, os números dos primeiros dias também foram animadores e os livreiros até compararam as vendas ao Natal.

Na última sexta-feira (19), o Brasil superou a marca de um milhão de casos. No entanto, dia 10 do mesmo mês, o governo de São Paulo anunciou que a Grande São Paulo, litoral e Vale do Ribeira poderiam abrir o comércio. Mas, mesmo estando há quase três meses com as portas fechadas, muitas livrarias decidiram ainda não abrir.

Reabertura das livrarias no Brasil

Rui Campos (Livraria da Travessa), Marcus Telles (Livraria Leitura), Paulo Henrique e Marcus Pedri (Livrarias Curitiba) e Roberta Paixão (Livraria Mandarina) participam desse episódio dando suas visões sobre as lojas que já voltaram a funcionar. Jézio Gutierre (Livraria Unesp) e Talita Camargo (Livraria do Comendador) fazem parte do time que ainda continuam com as portas fechadas.

Publicado Originalmente leia matéria e Podcast no PublishNews

Acompanhe as noticias do Cultura Alternativa