Desapegue-se, redescubra-se, realize-se!

Realizações 2019

Realizações 2019 – Desapegue-se, redescubra-se, realize-se!

2019 vai chegar! Está batendo na porta de todos nós.

É comum, nessa época, realizar projetos e uma série de expectativas para um novo ciclo que se inicia, embora, muitas das vezes, ao realizar o balanço das conquistas do ano que se encerra, é natural encontrar algumas frustrações pelo caminho.

Realizações 2019 – Existe formula?

A melhor fórmula para que esse sentimento seja cada vez menor é o desapego.

Nada de desistir de querer transformar sua vida neste ano novo, observe seus pensamentos, arregace as mangas, desapegue-se de tudo o que não quer mais, comece do final para o começo, ou seja, definindo o que você quer, e depois estabeleça como você vai fazer para alcançar seus objetivos. Recomece!

Fazer uma faxina interna é o primeiro passo, é uma das melhores formas de se livrar de comportamentos que limitam na busca por aquilo que realmente se deseja mudar, das situações ruins que se repetem e que não permitem a transformação que se deseja de verdade.

Principalmente nessa época do ano em que esses pensamentos de renovação e realização são imperativos, dado que um novo ciclo vai começar.

Desapegar, mais do que qualquer outra coisa, significa limpar intenções, emoções e crenças como, “não sou bom o suficiente”, “não sou capaz”, “não sou desejável”, “ou não tenho em quem confiar”, que limitam, bloqueiam e impedem que se alcance aquilo que se almeja.

Especialistas em energia holística, que reúne métodos para ativar a intuição, dizem que é necessário, constantemente, estar atento para os sinais dados pela vida. Por isso, prestar atenção ao ano que está terminando é importante, mas ficar preso a ele, não!


Realizações 2019Agradecer sempre

Voltar às essências é necessário, mas também é fundamental agradecer, mesmo quando se está em meio a obstáculos, pois somente assim é possível recomeçar. Assim é possível saber o que se deve deixar para trás, e o que é bom manter para seguir adiante com as metas estabelecidas, sendo felizes!

Outra dica é sair do automático, prática comum na correria dos dias atuais, mas que desconecta as pessoas delas mesmas, fazendo com que elas não prestem atenção às suas reais necessidades.

Bem como também, a serem feitas promessas que não são possíveis de serem cumpridas, por estarem além das reais possibilidades de cada um. De nada adianta estabelecer um monte de prioridades que, às vezes, nem são exatamente alguém precisa fazer para ser feliz, podem sim representar mudanças inatingíveis que podem levar à frustração.

Todas as respostas que o ser humano precisa, de fato, estão dentro de cada uma das pessoas, e são individuais.

Repensando o mundo a partir do repensar as condutas e aspirações de cada indivíduo é a verdadeira força que leva à mudança, pois faz identificar quais as pessoas e situações que devem ser deixadas no passado, quais aspectos precisam ser mudados e faz com que as pessoas se conheçam cada vez mais.


Realizações 2019Foco e disciplina

Para tanto, outras duas palavrinhas devem fazer parte dessa fórmula, foco e disciplina são imprescindíveis para que essas mudanças sejam realmente positivas.

Que em 2019, cada um possa se lembrar da máxima de que viver é uma constante redescoberta!

Redação Cultura Alternativa

Dicas de Chico Biondo para Ceia de Natal e Ano Novo