Restaurante Madalosso em Santa Felicidade, Curitiba.

A falta de personalização do cliente é a decepção

Paraná, Curitiba, Santa Felicidade, um dos grandes pólos da gastronomia no Brasil e o Madalosso é um dos mais famosos desta região. Com um site imponente (clique aqui) fomos como clientes e não jornalistas previamente pautados conhecer o Madalosso. Muito parecido, senão igual, em sua comida com o Dom Antônio, a primeira impressão é de um restaurante ímpar, destacado em todos os sentidos, começando por sua imponente arquitetura, estacionamento de veículos, loja de demonstração dos buffets de casamento e etc que realiza, letreiro com mesas disponíveis como se fosse um estacionamento de carros moderno em um centro comercial, dizendo quantas ainda existem e por ai vai. O Madalosso contagia.

Quando entramos no mesmo. Há um recepcionista capacitado mas, quando chegamos o mesmo não se encontrava em seu posto e fomos atendidos pelos garçons. Não foi uma recepção muito calorosa, como o restaurante estava lotado, fomos considerados um número. Há o que traz a bebida, a comida, os grelhados, as massas e pronto. O que ele fala numa mesa ele fala em centenas e esta é a maior falha do Madalosso. A impessoalidade, a falta de personificação do cliente.

Temos feito várias matérias com restaurantes e estamos ficando mal acostumados. Hoje, o sabor, a apresentação de um prato conta muito na nossa apreciação. O atendimento então nem se fala. Se fosse em outros tempos iriamos achar normal isso mas, não, hoje somos phds em restaurantes, sabemos discernir o acima da média, do mediano e deficiente e neste quesito o Madalosso é deficiente. O recepcionista nós notamos que era muito bom. Ele levou clientes para mesas ao nosso redor e foi muito profissional, equilibrado na recepção ao apresentar o Madalosso mas, ficamos com o D. Antônio, mais vazio e pessoal.

Outra coisa ruim é o banheiro, muito pequeno para o tamanho do restaurante.

O sabor da comida, o preço (mais barato quatro reais que o D. Antônio), as sobremesas (dez reais cada, o petit gâteau é fraco) tudo está a contento, só o atendimento que não nos destacou nem destacará você. Você será mais um no Madalosso.

Restaurante Madalosso em Santa Felicidade, Curitiba

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa