Roteiros para fazer de carro pelos cenários das séries mais badaladas

Roteiros para fazer de carro

Roteiros para fazer de carro pelos cenários das séries mais badaladas

Nos últimos anos, com a popularização dos serviços de streaming, passamos a consumir cada vez mais conteúdo em plataformas desse tipo.

A Netflix e a HBO, por sua vez, são empresas do setor que apostam em produções originais que cativam muitos fãs pelo mundo.

Os meses de julho e agosto são marcados pelas estreias de tão esperadas novas temporadas das séries mais badaladas do momento, como La Casa de Papel, Stranger Things e Black Mirror.

Pensando nisso, a lista de cinco roteiros que podem ser feitos de carro pelos cenários de algumas das séries mais badaladas do momento.

Roteiros para fazer de carro

San Blas, Panamá – La Casa de Papel

O arquipélago de Kuna Yala, popularmente conhecido como San Blas está localizado no mar do Caribe, e ainda não é um lugar muito conhecido pelo turismo em massa.

O local é mostrado em algumas cenas da terceira temporada de La Casa de Papel – foi o refúgio dos personagens Rio e Tokyo após o roubo da Casa da Moeda da Espanha.

O trajeto até lá pode ser considerado uma pequena aventura, e são necessárias 2h30 de trajeto em estradas tortuosas e mais alguns minutos de barco. Os portos disponíveis para a chegada de turistas são Barsukun e Carti.

Como as estradas são de terra e contam com muitas de curvas, o mais indicado é utilizar veículos 4×4.

Atlanta, EUA – Stranger Things

Nos últimos anos, a Geórgia vem sido reconhecida como a nova capital cinematográfica, tendo em seu repertório grandes produções como Os Vingadores, Jogos Vorazes, e, recentemente, Stranger Things, uma das séries mais queridas pelo público da Netflix.

A maioria das cenas de Stranger Things foram gravadas em cidades bem próximas de Atlanta, nos EUA. O Departamento de Polícia de Hawkins, por exemplo, é na realidade a delegacia local de Douglasville, que fica a 35km de Atlanta.

Outro local importante na série é a Escola de Hawkins, que fica em Stockbridge. Além disso, o local escolhido para ser a Área Central de Hawkins, foi a Town Square, situada em Jackson. Para conhecer essas locações, partindo de Atlanta, é possível alugar um carro.

Granada, Espanha – Black Mirror

Em “Smithereens“, o 2º episódio da 5ª temporada de Black Mirror, somos apresentados ao bilionário Billy Bauer, dono de uma rede social, que está tirando uma semana de folga, para relaxar e fugir da rotina, em bela casa de vidro no meio de um deserto.

A bela construção está localizada no Deserto de Gorafe, a 87km de Granada, na Espanha, e pode até mesmo ser alugada – os interessados precisam acessar o site da proprietária do espaço, e pagar 150 Euros por noite (o equivalente a quase R$ 700). Para chegar até lá, partindo de Granada.

Kiev, Ucrânia – Chernobyl

O sucesso de uma minissérie que examina o pior acidente nuclear da história, ocorrido em Chernobyl, fez aumentar em 40% o número de turistas que querem ver a usina e a cidade abandonada fantasmagórica em sua vizinhança por si mesmos.

E a aclamada produção da HBO foi filmada em diversas locações, tanto na Lituânia como na Ucrânia. Algumas cenas da produção foram realmente gravadas em Chernobyl e outras em Kiev, capital da Ucrânia.

Kiev possui diversas opções de restaurantes acessíveis, ruas estilosas e igrejas nos padrões eslavos. A capital ucraniana também abriga o Museu Nacional de Chernobyl, já que a visita para a cidade ainda não é muito indicada por conta dos níveis de radiação.

Monterrey, Califórnia – Big Little Lies

A trama de Big Little Lies, outro sucesso de audiência da HBO, se passa em Monterrey, na Califórnia, e logo em sua abertura já possível reconhecer um dos principais pontos turísticos, a ponte Bixby, que faz parte da Highway 1.

Outro cenário interessante para visitar, é o Monterrey Bay Aquarium, onde a personagem Jane trabalha, e que na realidade foi considerado um dos maiores aquários dos EUA com mais de 35 mil animais marinhos. Para fazer esses passeios pela costa californiana, o turista pode alugar um carro em Monterrey.

Noticias do Cultura Alternativa