Saiba onde comemorar o Dia do Fettuccine Alfredo em Brasília

Dia do Fettuccine Alfredo

Saiba onde comemorar o Dia do Fettuccine Alfredo em Brasília

Para comemorar a data, casas gastronômicas do DF criam versões tradicionais e veganas do famoso prato italiano

Comemorado no mês de fevereiro (7/02), o Fettuccine Alfredo, prato italiano mais copiado mundo afora, tem a história tão saborosa quanto o próprio receita.

Dia do Fettuccine Alfredo – Lenda

Reza a lenda que molho teria surgido quando o restaurateur Alfredo Di Lelio fez a receita para estimular o apetite de sua mulher, Ines, que ficou muito abatida após o nascimento do primeiro filho em 1908.

Ela gostou tanto da criação do marido, que levou a sugestão para o pequeno restaurante que mantinha naquela época em Roma na Piazza Rosa.

Mas o que realmente tornou o fettuccine alfredo um sucesso internacional foi uma visita ao restaurante do casal de astros hollywoodianos Mary Pickford e Douglas Fairbanks.

Os atores gostaram tanto do prato que presentaram o proprietário com par de talheres de ouro. Foi partir daí, que a massa começou a ser feita no salão com os tais garfo e colher. Esse feiro foi o suficiente para celebrizar o restaurante no mundo inteiro.

Dia do Fettuccine Alfredo – Brasilia

Em Brasília, restaurantes da alta gastronomia trazem releituras da receita italiana, que vão de tradicionais até veganas.

No Santé 13 (413 norte), o chef Divino Barbosa, criou uma sugestão especial da receita, em comemoração à data. Até o dia 28 de fevereiro, o restaurante servirá o prato Fettuccine Alfredo gratinado sobre paillard de filet e crosta de pães temperada pelo valor de R$72, 00, tanto no almoço como no jantar.

Já no restaurante Bhumi – Cozinha Orgânica e Saudável (113 Asa Sul), a pegada é diferente. A casa criou uma versão vegana do famoso prato italiano.

Intitulado Fettuccine Alfredo de Pupunha com Shitake, a receita leva em seu preparo, fettuccine de palmito pupunha, molho branco a base de leite de castanha e couve flor e shitake refogado com espinafre em óleo de coco e azeite. O prato é servido no almoço e jantar pelo preço de R$ 49,90.

Serviço

Santé 13

Endereço: 413 Norte – Bloco A – Loja 40

Telefone: (61) 3037-2132

Horário de funcionamento: de segunda a quarta-feira, das 12h às 23h; quinta-feira, das 12h à 0h; sexta-feira e sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 17h.

Instagram: @sante13

Facebook: @Sante13Restaurante

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável

Endereço: CLS 113 Bloco D Lojas 33 e 34 – Asa Sul

Telefone: (61) 3345-0046

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado das 8h às 22h e domingo das 8h às 16h.