Sarau das Sebastianas – edição online

Sarau das Sebastianas

Sarau das Sebastianas

Mosaico Cultural ganha estreias do Sarau das Sebastianas, do Festival Utopia, de oficina inédita do grupo Celeiro das Antas e muito mais

Festival Utopia lança sua programação ao vivo e apresenta mesa de debate sobre o cenário dos festivais no DF

Sarau das Sebastianas ganha sua primeira edição online

Cursos de canto e teatro, espetáculos infantis e muita música compõem o grande Mosaico Cultural do DF

Muntchako, Passo Largo, Face Quarteto e Esdras Nogueira se apresentam pelo Criolina Instrumental

O festival online Mosaico Cultural teve início no dia último dia 26 e apresenta programação repleta de atividades para todas as idades até 25 de outubro.

Com todas as atrações gratuitas e exibidas no canal do projeto no Youtube, o festival apresenta nesta semana as primeiras aulas dos cursos Canto no seu Canto, com o pedagogo e regente Júnior Prudêncio, e “Antas Confinadas – Compartilhando saberes sobre a construção do Riso”, da Cia.

Celeiro das Antas. Além disso, apresenta ainda as bandas selecionadas para o Festival Utopia e dá continuidade à programação do Criolina Instrumental.

Um dos destaques da programação é o projeto Antas Confinadas, da Companhia Celeiro das Antas, que do alto de seus 29 anos recém-completos e memória fundada na RA do Núcleo Bandeirante, apresenta este curso ligado à técnica do humor físico, direcionadas a jovens do EJA (entre o 7º e 3º ano). A oficina tem início nesta terça, 29, e todo o conteúdo ficará disponível online.

Outro curso que teve início esta semana é o Canto no Seu Canto, com técnicas vocais e de preparação. O curso terá duração de um mês, com aulas de segunda à sábado, às 19h.

Para a criançada, a programação fica à cargo da Cia. Fábula, com brincadeiras, contos e fábulas que unem o lúdico ao aprendizado e prometem entreter os pequenos neste período de isolamento social.

Eles se apresentam de segunda à quarta, sempre às 16h. A programação do Criolina Instrumental também segue às quintas e domingo, com apresentações de Passo Largo e Muntchako, e Face Quarteto e Esdras Nogueira e Grupo, respectivamente.

Outro ponto alto da programação da semana é a primeira edição online do Sarau das Sebastianas, que acontece na quarta, 30, às 20h.

Trazendo para as telas a potência deste movimento feminino na comunidade de São Sebastião, as artistas provam a força da poesia periférica nestas apresentações e vão além desta linguagem, reunindo mulheres musicistas e performers, reforçando o foco na difusão da literatura.

Nesta quarta, apresentam-se Nanah Farias (abertura e encerramento), Donas da Rima (música), Nanda Fer Pimenta (poesia) e Gabi Viola (música).

Na sexta-feira, quem estreia também é o Festival Utopia.

A atividade das 20h prevê anúncio das bandas selecionadas em seletiva realizada de 14 a 25 de setembro, sorteio da ordem de apresentações e mesa de debate inaugural sobre o cenário dos festivais de música do DF.

Na mesa, figuram Cláudio Bull (professor, doutor em Arquitetura e Urbanismo e músico); Leônio Matos (diretor da rádio Utopia);  Moara (à frente da plataforma Reverbera de articulação feminista na música e da comunicação do festival Latinidades, o maior evento de mulheres negras da América Latina); Luna Moreno (curadora do festival CoMA – Convenção de Música e Artes); Natália Botelho (articuladora do festival Elemento em Movimento, evento que movimenta a cultura urbana em Ceilândia); e Guilherme Tavares (criador do premiado Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia).

A programação completa está disponível no site do projeto (www.mosaicoculturaldf.com.br) e todas as atividades são exibidas no canal do projeto no Youtube (www.youtube.com/mosaicoculturaldf), gratuitamente.

Serviço – Mosaico Cultural

Quando: 26 de setembro a 25 de outubro de 2020

Onde: Canal Mosaico Cultural DF no Youtube (youtube.com/mosaicoculturaldf)

Horários: Apresentações diárias em faixas horárias distintas.

Programação completa:  www.mosaicoculturaldf.com.br

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Valores: Evento online e gratuito.