Sarau do Anand Rao, 28 de Maio, 18 h, leitura e musicalização de poemas de Celso Borges e divulgação de lançamentos diversos

Anand Rao e Celso Borges

Sarau do Anand Rao, 28 de Maio, 18 h, leitura e musicalização de poemas de Celso Borges e divulgação de lançamentos diversos

 

O Sarau do Anand Rao desta quarta, 28 de Maio de 2014, será transmitido ao vivo via internet a partir das 18 h pela Ustream Tv e você poderá assistir no link ao lado: http://www.ustream.tv/channel/sarau-cultural-do-anand-rao. Depois será editado e colocado no You Tube no canal de divulgação das Produções Culturais do Anand Rao: https://www.youtube.com/user/Producaonandrao.

Neste Sarau Anand Rao irá ler e musicar poemas de Celso Borges e divulgará livros recebidos gratuitamente na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura para divulgação.

 

Quem é Celso Borges

 

Celso Borges nasceu em São Luís em maio de 1959. Poeta, jornalista e letrista, é parceiro dos compositores Chico César, Zeca Baleiro, Nosly, Gerson da Conceição e Criolina, entre outros. Tem oito livros de poesia publicados, entre eles Pelo avesso (1985); Persona non grata(1990); Nenhuma das respostas anteriores(1996), XXI(2000), Música, e Belle Époque, os três últimos no formato de livro-CD, com a participação de mais de 50 poetas e compositores de várias cidades brasileiras.

No palco, desenvolveu com o DJ paulistano Otávio Rodrigues o projeto Poesia Dub, que se apresentou em São Paulo no Tim Festival e no Baile do Baleiro, ambos em 2004, e no projeto poético musical Outros Bárbaros, do Itaú Cultural (2005 e 2007). Em São Luís, criou outros três projetos: A Posição da Poesia é Oposição, com o guitarrista Christian Portela e o percussionista Luís Claudio; A Palavra Voando, com Beto Ehongue, e mais recentemente Sarau Cerol, também com Ehongue. Celso Borges é um dos editores da revista Pitomba.

 

Os livros que serão divulgados

 

– A Ilha Ardente e Outras Histórias de Célia Jacarandá (Editora Kelps).

– Vidas e Destinos de Ironita Mota (Editora Kelps).

– Universo em Desencanto, A Verdadeira Origem da Humanidade (Editora Independente).

– Geografia Poética do Distrito Federal de Ronaldo Alves Mousinho (Editora Thesaurus).

– Brincando com a Teoria Musical de Denise Bezerra (Editora Independente).

 

Assessoria de Imprensa

Anand Rao Multiempreendimentos