Spoilers

Spoilers? Quem gosta e quem não gosta

Spoilers? Quem gosta e quem não gosta.

Sabemos que a maioria das pessoas não gostam de spoilers, saber sobre partes de um filme, série, que está vendo, porém ainda não chegou em determinado capitulo e não desejam perder a graça de ver e sentir na pele aquela cena e ser tudo novo para você.

Sentir a emoção, assistir esperando pelo final descobrindo assim a história desvendando os mistérios.

Todavia, existe aquela parte de pessoas que não se importam muito com isso, e que, mesmo sabendo sobre, ainda assim consegue sentir toda aquela emoção proporcionada pelo episódio da série.

Entretanto, existe pessoas mais preocupadas com o andar da história, o desenvolvimento dos personagens e todas as emoções citadas acima que a ficção nos proporciona.

 

Ansiedade Spoilers

Também é a causa da parte das pessoas que gostam de Spoilers, pois, é o fator na busca por saber o destino dos personagens antes do final da história.

É aquela velha prática que temos de quando estamos lendo um livro ir até as últimas páginas e dar aquela olhada de leve em busca de desvendar alguns mistérios e curiosidades.

Alguns dizem; gosto de saber logo da história, do que irá acontecer, para só então ir até o final.

Esse é o tipo de pessoa que gosta de spoilers, e continua, ”se for para chorar eu já vou pronto” ou, gosto de saber onde estou me metendo. Ainda assim, a maioria não gosta de spoilers.

Saber o final dificulta a supervisão de incredulidade, ou seja, aquela capacidade de acreditar em qualquer mundo alternativo que as obras de ficções nos fornecem.

Melhoram a experiência com ficção

Em uma pesquisa feita em uma Universidade da Califórnia, foi dito e visto que, spoilers melhoram a experiência com a ficção.

Mas, a hipótese é que, sem focar no mistério a obra seria melhor aproveitada. A espera pelo que irá acontecer nos motiva ainda mais a prosseguir vendo. Curtindo cada passo e cada momento da ficção.

Já aos que gostam de spoilers, consegue sentir o mesmo conhecendo um pouco a sinopse e mais sobre.

 

Redação Cultura Alternativa