Springsteen on Broadway, emoção do ator Bruce.

Springsteen on Broadway. Netflix.

Springsteen on Broadway, emoção neste show onde ele está só e a força está no monólogo

Um sábado à tarde tranquilo. Depois, de dois meses de tensão, nossa vida começa a se normalizar.

Realizamos sonhos, enfrentamos problemas, mas, tudo com a ajuda de Deus, do tirocínio, da alma, da emoção, da inteligência começa a entrar no lugar.

Almoçamos, sentamos para anotar pontos diversos na nossa agenda, precisamos atualizá-la, pois, a ansiedade a desatualiza. E de repente, começamos a assitir Springsteen On Broadway no Netflix.

Meu Deus, quanta emoção não com relação às canções, mas, e principalmente, com relação ao texto neste monólogo musical.

Springsteen On Broadway – Fala Springsteen

“Escolhi a Broadway para este projeto por causa desses teatros lindíssimos, antigos, que me pareceram ideais para o que eu tinha na cabeça”, disse o cantor, observando que o Walter Kerr Theater “é provavelmente a sala menor” que atuou “nos últimos 40 anos”.

Netflix – Emoção Pura

A parte musical não deve ser considera, Springsteen desafina, as vezes, está com quase 70 anos, mas, ele comanda como sempre por ter sucessos reconhecidos a platéia.

Mas, a parte textual, é de arrepiar. Ele fala da sua vida por inteiro, da relação com o pai e a mãe, da cidade onde nasceu, enfim, chorei algumas vezes assistindo e me identificado quanto à relação com meu pai e mãe e etc. 

É de arrepiar, repito. Que texto bem escrito, onde ele junta informações e poesia e faz com que todos os fãs e admiradores do músico se emocionem sorrindo ao mesmo tempo.

É muito tempo de show, creio que quase ou mais de duas horas, mas, você sente Springsteen teatral e emocionado. Sente o músico verdadeiro, sem nenhum tipo de performance, e ao mesmo tempo, performático. Afasta-se do microfone quando quer encantar, aproxima-se quando quer cantar, enfim, é um show teatral com marcação de palco e que, as vezes te deixa sonolento, mas, nunca com vontade de deixar a tela.

Springsteen On Broadway – Trailer

Veja abaixo o trailer.

Netflix – Participação Especial de Patti Scialfa Springsteen

Ele é tão comovente, tão inquieto, tão ator, que a participação de Scialfa cai no vazio. O melhor é que ela é a esposa dela e nada mais. É uma participação fria e insipida.

No mais curta o show que é único e raro quanto à parte textual e é tudo escrito e produzido por Springsteen.

No final, sem spoiler, acontece uma coisa espetacular que ninguém espera de um roqueiro, assista.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

Springsteen on Broadway