Sugestões para Alugar Carro em Miami – Por Agnes Adusumilli

Se você vai viajar para Miami, saiba que necessitará de um carro para traslado, pois, os shoppings são distantes um dos outros, enfim, sem carro não dá.

 

Alugar um carro em Miami compensa o valor pago e caso esteja viajando com a família há opções de veículos grandes que no custo benefício, número de pessoas, sai bem em conta.

 

Pesquise no site  FARE FINDER (http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Miami) onde você pode fazer uma cotação do custo de um taxi de um ponto ao outro e verá que o preço é muito superior ao aluguel de um carro.

Quanto a carteira de motorista, a nacional (brasileira) é aceita nos Estados Unidos – Miami,  observe algumas regras que nos sites as locadoras já advertem:

– Apenas estrangeiros maiores de 21 anos podem dirigir no país

– Em muitas locadoras há restrições da idade de 21 a 25 anos devido a custos adicionais e aos riscos associados a motoristas jovens.

Leia com atenção todas as regras no site.

Há as grandes locadoras como a ALAMO, HERTZ  e AVIS com vários descontos. Ou seja, sendo membro associado, adquirindo passagens aéreas por empresas parceiras e até cartões de crédito você obterá estes descontos.

Exemplo, na ALAMO você econtra ofertas especiais de última hora assim  como nas demais vale a pena ficar de olho em promoções e descontos especiais.

 

Pesquisando você notará que as locadoras oferecem diversos serviços agregados tipo GPS, este sendo um item de máxima necessidade, mas na ultima visita a Miami descobrimos que o celular e seus aplicativos funcionam e atendem super bem, não sendo necessário o wi fi para você utilizar os googles maps. Só no início talvez você tenha que colocar no “roaming” mas, depois não. Portanto não loco GPS, uso o meu celular.

Outro item muito importante é o seguro item fundamental em qualquer locação, faça o seguro completo.

 

Ao escolher o veiculo tenha paciência e confira o grupo que atenda as suas necessidades como numero de pessoas e até as malas inclusive as compras extras devem ser pensadas.

 

E depois ao chegar no balcão de atendimento ouça atentamente o que o vendedor esta oferecendo e cuidado ao assinar o contrato muitas vezes oferecem serviços extras que podem encarecer o aluguel.

 

Outro detalhe importantíssimo é quando for retirar o veiculo, algo que você faz sozinho já que eles te indicam o andar onde o grupo de veículos que você escolheu está . Ao chegar confira as opções, entre e confira o seu conforto e da sua família.

Após escolher confira minuciosamente se o veiculo não possui arranhões e ou amassados pois pode ocorrer na devolução ele te cobrar por algo já existente.

 

Após esta maratona desfrute desta bela cidade e suas compras.

 

Agnes Adusumilli

Editora do Portal Cultura Alternativa

 

COMENTE ESTA MATÉRIA – É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS

É muito importante para nós que você teça seus comentários sobre esta matéria. Reponderemos sempre todos. Basta você colocar o nome, se quiser colocar o email melhor. Essa é uma forma simples e alternativa de recebermos retorno sobre nossas publicações. Comentários considerados ofensivos serão retirados, mas, críticas construtivas serão mantidas.