Sweek lança segunda edição de concurso literário

SweekStars

Sweek lança segunda edição de concurso literário

 

SweekStars busca novos talentos da literatura nas categorias microconto, conto, livro e poesia. Interessados têm até 21 de janeiro de 2019 para se inscreverem.

O Sweek, plataforma gratuita de leitura e escrita, lançou a segunda edição do concurso literário anual e global SweekStars, cujo objetivo é buscar estrelas da literatura em diferentes gêneros literários e formatos.

 

CRONOGRAMA
Lançamento: 19 de outubro de 2018
Fim do concurso: 21 de janeiro de 2019
Resultado: 18 de março de 2019 (finalistas) e 19 de março de 2019 
(vencedores e prêmios de popularidade)

 

SweekStars – Categoria

 

Neste ano, serão premiados quatro vencedores em diferentes categorias: microconto, conto, livro e poesia, além do autor da história mais popular de toda a competição.

 

☛  Leia também – Dicas simples para escrever um livro.

SweekStars – Prêmios 

Os vencedores receberão diversos prêmios, incluindo um contrato com a Editora Coerência para a publicação de uma obra (apenas o vencedor na categoria Melhor Livro); o workshop Como se tornar um autor de sucesso na era digital, ministrado pela escritora Larissa Siriani; um curso de escrita oferecido por Tales Gubes, idealizador do projeto Ninho de Escritores; e uma camiseta da Loja Vandal.

“Sabemos que prêmios em dinheiro são interessantes para nossos usuários, mas nossa intenção é que os vencedores também ganhem recursos para desenvolver e aprimorar suas técnicas de escrita, além de terem uma oportunidade no mercado editorial”, explica Larissa Drumond, gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Negócios do mercado de língua portuguesa do Sweek.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2019, enquanto o prazo para concorrer ao prêmio de popularidade segue até 14 de março.

Para participar, é necessário ter 13 anos ou mais, criar um perfil no Sweek, inserir a tag correspondente à categoria participante (microconto, conto, livro ou poesia) e respeitar o regulamento. O concurso não possui limite de inscrições por usuário.

SweekStars – Regulamento

 

Acesse o site e se inscreva.

 

A queda das livrarias e o futuro do livro e da literatura