Terraço Itália – para admirar São Paulo a 165m de altura.

Terraço Itália

Terraço Itália


São Paulo comemora 467 anos dia 25 de janeiro e o Terraço Itália é o lugar para admirar a cidade a 165m de altura.


Vinhos, cozinha toscana e vista excepcional proporcionam o desfrute de momentos no Terraço Itália, o rooftop mais queridinho da cidade

O apelo dos rooftops em cidades cosmopolitas é inegável. Não há quem deixe de visitar estes templos de onde se divisam vistas excepcionais.

E tudo isso fica muito melhor quando ancorado por uma boa cozinha e carta de vinhos à altura. Assim é no Terraço Itália, complexo de restaurante, bar e salões de eventos, no coração de São Paulo, um bom programa para comemorar os 467 anos da cidade.

Do alto dos 165 metros de altura, os salões do complexo permitem apreciar vista espetacular 360 graus da cidade. O almoço funciona das 12h às 16h e jantar das 18h às 22h, enquanto o Bar, de segunda a sexta das 15h às 22h, sábado, domingo e feriados das 12h às 22h. Para apreciar a bela vista do rooftop, o Bar cobra 35,00 de consumação mínima.

O restaurante serve cozinha italiana de várias regiões com ênfase para a culinária toscana, origem do chef Pasquale Mancini, o responsável pela boa gastronomia do local. Tudo isso ganha um fascínio especial com a decoração clássica e recém paginada de seus ambientes elegantes e a vista estonteante ao redor dos espaços.

Terraço Itália

No novo menu Primavera-Verão vale provar novidades como o camarão empanado servido com raspas de côco e risoto de limão siciliano, o fettuccine fresco com vieiras e ervilhas, e sobremesas de dar água na boca, como Merengue ao chocolate branco, morango e mascarpone, apenas citando algumas.

A carta de vinhos do complexo é elaborada pelo sommelier Freitas – há mais de 30 anos atuando no Terraço Itália – em parceria com as principais importadoras de vinhos do país. “Buscamos representar a essência do nosso restaurante, mas sem esquecer os principais vinhos do Velho e Novo mundo”, diz Freitas.

A carta conta com 205 rótulos de países como Itália, França, Portugal, Espanha, Brasil, Chile, Argentina e África do Sul. No Bar, há uma Enomatic de onde saem vinhos excepcionais que podem ser provados em taça. A carta de drinks inclui coquetéis clássicos e autorais como o Gin Terraço, feito com gin, suco de limão, xarope de rosas e espuma de gengibre.

Sobre o Terraço Itália

Do alto de seus 160 metros de altura e com mais de 50 anos de História e tradição, o Terraço Itália é um marco na da cidade de São Paulo.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro

São Paulo – SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista