Trabalha com eventos? Conheça as melhores alternativas para gestão de ingressos

Trabalha com eventos?

Hoje em dia, assegurar a presença online é fundamental para o êxito de qualquer negócio, seja para a administração de uma empresa, de uma loja virtual ou de uma carreira freelancer.

dica: marque sua presença com esse guia da Weblink.

Por isso, criar um blog ou um site é parte essencial do processo, pois esses canais são a porta de entrada para qualquer usuário ou consumidor se interessar pelo seu produto ou serviço.

E por falar em presença de marca, a realização de eventos é um aspecto que pode trazer benefícios para qualquer negócio, seja ele digital ou não.  

Se você quer ver isso na prática, basta saber que o administrador de um blog sobre cultura nerd e geek pode organizar um evento com palestras e conversas sobre games, filmes, histórias em quadrinhos e séries de TV.

Por outro lado, já o gestor de uma loja virtual pode, por exemplo, organizar um evento para vender alguns dos seus produtos e divulgar ainda mais o seu negócio. Além disso, escolas e universidades também podem organizar palestras e seminários.

O que podemos aferir com isso tudo é que realizar eventos, reunir pessoas e debater assuntos pode ajudar muito qualquer empreendimento, seja ele online ou não.

Sendo assim, pensar em maneiras de se aproximar ainda mais do seu público é tão importante quanto à criação de um site ou qualquer outro canal de interação. E os eventos são uma excelente alternativa.

Tecnologia para auxiliar na organização

O sucesso de um evento já inicia no seu planejamento e organização. Experimente realizar uma palestra para várias pessoas sem prensar previamente no local, na quantidade de pessoas presentes e na cobrança dos ingressos.

Sem pensar em todos esses detalhes antes, a chance do seu evento naufragar e prejudicar o seu negócio é grande.

Por isso, nos dias de hoje, em que é possível comprar, ouvir rádio, interagir, tudo por computador, é óbvio que aplicativos para a organização de eventos não poderiam faltar.

O fato é que tanto para uma reunião da empresa quanto para uma palestra para mais de 100 pessoas, é possível utilizar algumas alternativas que facilitam ao máximo o planejamento e a organização.

Com elas, você vai poder controlar a quantidade de ingressos vendidos e oferecidos, fornecer certificados e mais uma série de detalhes que fazem toda a diferença para que o evento tenha o sucesso esperado. Vamos ver algumas dessas ferramentas?

Ticketmais

A Ticketmais atua disponibilizando serviços que facilitam a gestão de vendas e a distribuição de ingressos. É um canal online onde são divulgados eventos e realizadas as vendas de ingressos.

Entre as funções da Ticketmais vale citar o acompanhamento de vendas online, que permite ao cliente ter uma noção mais precisa da quantidade dos ingressos vendidos.

Além disso, a empresa também permite a obtenção de um relatório de vendas e facilidade para o público na hora de efetuar o pagamento.

O sistema da Ticketmais pode ser facilmente acessado e controlado por meio de qualquer dispositivo, seja desktop ou móvel.

Sympla

Essa é uma das ferramentas mais conhecidas quando se trata de planejamento e organização de eventos. Ela é uma plataforma online que permite você enviar e-mails, envio de certificado digital aos participantes e também estipular valor dos ingressos.

Além disso, o Sympla permite que você efetue as vendas dos ingressos e a repercussão nas redes sociais, tudo em tempo real, conferindo mais agilidade e interatividade para o seu evento.

Outra vantagem dessa ferramenta é o total controle das atividades, tanto as que antecipam quanto as que ocorrem durante e até o que vem depois, como, por exemplo, entrega de certificados e análise de relatórios.

Eventbrite

Essa plataforma oferece uma gestão de ingressos mais segura e em tempo real. A Evenbrite permite isso por meio de uma interface intuitiva e muito eficiente.

Além disso, a ferramenta é um meio eficiente para você estipular promoções e campanhas de marketing visando atrair mais participantes.

Outro aspecto importante, já que estamos na era dos dispositivos móveis, há também o Evenbrite Organizador, que é o aplicativo para quem organiza eventos.

Graças ao Evenbrite Organizador, o produtor consegue checar a quantidade de participantes em tempo real e assim gerenciar os ingressos com muito mais precisão e agilidade.

Blueticket

A Blueticket é uma empresa que tem entre os seus serviços, plataformas de gestão de ingressos desenvolvidas para facilitar o gerenciamento de eventos.

Por meio delas o organizador do evento pode ordenar listas de convidados, bem como emitir cortesias. A empresa também oferece coletores de acesso sem fio e 80 pontos de vendas na região Sul e Sudeste.

A Blueticket também possui uma tecnologia adequada para o gerenciamento dos ingressos, permitindo que as vendas sejam efetuadas de maneira rápida e segura.

Conclusão

Palestras, seminários e conversas sempre foram uma das maneiras mais eficientes para a interação entre as pessoas, bem como para a divulgação das ideias e venda de produtos.

Portanto, para que a organização e a realização do seu evento tenham 100% de sucesso, não descarte o auxílio dessas alternativas digitais e diga adeus aos processos complicados na gestão de ingressos.

#Publipost.