Trabalhar em Nova York

Transformação de edifícios de escritórios em residências em Nova York

A pandemia da COVID-19 mudou a forma como as pessoas trabalham e, consequentemente, a demanda por escritórios na cidade de Nova York diminuiu.

Com isso, os desenvolvedores imobiliários têm se concentrado na conversão de edifícios de escritórios em residências.

Nathan Berman, um dos pioneiros no setor, converteu a 55 Broad Street, uma torre de escritórios de 30 andares, em 566 apartamentos de luxo em cinco anos. O trabalho foi bem-sucedido, e agora muitos outros desenvolvedores estão seguindo seus passos.

Trabalhar em Nova York

A necessidade de habitação em Nova York

A cidade de Nova York tem uma necessidade crônica de habitação, e a oportunidade oferecida por escritórios subutilizados é clara. Os desenvolvedores estão aproveitando a situação para atender à crescente demanda por residências, e as autoridades municipais veem nas conversões uma maneira prática de reduzir a escassez na cidade.

Trabalhar em Nova York

A dificuldade das transformações

As transformações de edifícios de escritórios em residências pode ser uma tarefa complicada. Alguns edifícios são tombados ou não podem ser convertidos porque ficam em bairros onde os edifícios residenciais são restritos. Muitos prédios de escritórios modernos não têm janelas manuseáveis e suas lajes tendem a ser maiores para acomodar os locatários corporativos. Por esses motivos, os empreendedores estão clamando por incentivos federais para concluir as conversões.

Roteiros em Nova York - Cultura Alternativa

Trabalhar em Nova York

O exemplo da Downtown

A área de Downtown tem sido a melhor opção para a conversão de edifícios de escritórios em residências. Nathan Berman converteu a 55 Broad Street em apartamentos de luxo, e a iniciativa foi bem-sucedida. Agora, outros empreendedores estão seguindo seus passos, e as autoridades municipais estão pressionando por subsídios para tornar a construção de residências mais fácil e acessível.

Trabalhar em Nova York

O futuro das conversões

As conversões residenciais têm uma lógica clara para os investidores, de acordo com Max Herzog, diretor administrativo da JLL. Se for bem-sucedida, a iniciativa poderá deixar uma marca duradoura na cidade. Vishaan Chakrabarti, o renomado arquiteto e membro do painel do prefeito Adams, espera que as maiores conversões dos últimos anos envolvam edifícios de escritórios em bairros onde os edifícios residenciais são restritos.

Transformação

A transformação de edifícios de escritórios em residências é uma tendência crescente em Nova York, e os empreendedores imobiliários estão buscando formas de aproveitar a demanda por residências. As autoridades municipais estão pressionando por subsídios para tornar a construção de residências mais fácil e acessível, e as conversões residenciais estão sendo vistas como uma maneira prática de reduzir a escassez crônica na cidade.

Vera Branco

Especial para o Cultura Alternativa