Truques para arrumar as malas.

Talvez o único problema inevitável a ser enfrentado por um viajante seja a hora de arrumar as malas.

A missão inclui tarefas como escolher o que levar, separar, organizar e fazer com que todos os pertences caibam na bagagem disponível.

Felizmente, existem truques capazes de facilitar esta etapa da viagem. É o que você confere com o post de hoje!

Estique suas roupas

Em vez de dobrar ou enrolar suas peças de roupa, deixe tudo o mais esticado possível. Dessa forma, vai sobrar mais espaço e as peças não ficarão tão amassadas depois da viagem.

Faça o mesmo com as roupas íntimas, deixando elas abertas, uma sobre as outras e dentro de uma sacola separada.

Troque embalagens maiores por menores

Xampu, hidratantes e qualquer outro cosmético que venha em embalagens grandes devem ser armazenados em embalagens menores. É possível encontrar este tipo de produto em lojas de variedades e a medida certamente vai te ajudar a poupar espaço. Se for viajar de avião, vale a pena conferir as regras sobre quais itens podem ou não ser transportados, tanto na bagagem de mão quanto no que for despachado. Outro detalhe a ser lembrado: cada passageiro pode levar apenas 100 ml de cada produto de uso pessoal e tudo deve ser armazenado em embalagens transparentes. Caso não obedeça esta regra, o turista corre o risco de perder seus pertences.

Esta mesma dica vale para frasqueiras. Substitua grandes nécessaires por sacolas menores e separe tudo por categoria: maquiagem, higiene pessoal, remédios e assim por diante. A organização será mantida e vai sobrar muito mais espaço.

Siga uma ordem

Primeiro, as roupas que não amassam muito, seguidas das peças mais frágeis. Ainda em relação à ordem, a dica é colocar os calçados no fundo das malas e cobri-los com as peças de roupa. Quando for necessário carregar calçados muito grandes, como botas e tênis esportivos, a dica é separar tudo em uma mala específica para isso, mesmo que seja menor. Assim, na mala de roupas, sobra mais espaço para outros pertences e as chances de amassar as peças diminuem.

Mala de mãos

Sempre tenha uma mala de mãos, principalmente durante viagens de avião. Nela deve conter pelo menos uma muda de roupa e produtos de higiene pessoal para evitar contratempos. Os eletrônicos e demais acessórios, como carregadores e cabos USB, também devem ser carregados na bagagem de mão. Além disso, é possível usar a mala de mãos para levar cosméticos, o que garante mais espaço nas demais malas.

Seja organizado

Tanto antes de arrumar as malas quanto durante a viagem, mantenha a organização. Faça uma lista com os itens que viajarão com você e cuide para que tudo seja mantido dentro da mala, para evitar perdas. Antes de voltar para casa, confira o que tem na mala com a sua lista e certifique-se de que não está deixando nada para trás.

Leve apenas o básico

A melhor parte de uma viagem é a sensação de liberdade. Ao visitar lugares desconhecidos, não há porque se preocupar em usar roupas repetidas ou em estar impecavelmente apresentável. Por isso, a dica é levar apenas o básico, dando preferência a fáceis combinações. Outra dica importante é conferir o clima da cidade a ser visitada e levar roupas apropriadas.

Deixe um espaço para compras

Se você é daqueles viajantes que não resistem a um roteiro de compras, lembre-se de deixar um espaço extra para os artigos adquiridos durante a viagem. Leve bolsas separadas, que possam ser carregadas nas malas, para armazenar tudo depois. Assim, não será necessário comprar uma mala extra, por exemplo.

Identifique suas malas

Uma regra de ouro para evitar roubos ou mesmo confusão em caso de extravios é personalizar ao máximo a sua bagagem. Não apenas usando etiquetas com seus dados, mas principalmente colocando fitas coloridas ou recorrendo a capas personalizadas. Hoje em dia, algumas empresas produzem este tipo de acessório que facilita a vida de viajantes assíduos.

Com esses truques, arrumar as malas ficará muito mais fácil e você manterá todos os seus pertences sempre a salvo! Conhece algum outro truque? Deixe suas dicas nos comentários!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com

FONTE