Tubaína Gastronomia simples e saborosa
O aplicativo Duo Gourmet nos levou para este restaurante.
O Duo Gourmet veio com força total neste período de final, se é que podemos dizer assim, de pandemia.
Em São Paulo está sendo muito bem aceito e não sentimos nenhum tipo de preconceito a ele onde o segundo prato é retirado da conta pós fechamento, desde que, seja de menor valor.
História do Tubaína
Primeiro bar e restaurante do Brasil especializado em refrigerantes.
Fundado em 2009, o Tubaína resgata e valoriza uma tradição brasileira de produzir bebidas de frutas gaseificadas, que começou no século XIX, e estava se perdendo com o avanço das grandes indústrias.
O Brasil é o único país do mundo que inventou uma palavra carinhosa para chamar seus refrigerantes, Tubaína, uma palavra que evoca saudade e coisas boas.
Considerado uma Fonte de Soda, o bar tem uma carta com algumas das Tubaínas mais famosas do Brasil, de guaraná, abacaxi, maçã, caju, tutti frutti, e as harmoniza com receitas inspiradas nos imigrantes, que povoaram São Paulo, os mesmos que inventaram as nossas queridas Tubaínas.
Tubaína, arquitetura e sabor em São Paulo
Atendimento
O atendimento foi feito Edgar que é um bom profissional.
Da recepção a escolha da mesa tudo foi norteado de muita cortesia.
Degustação
Salmão grelhado com espaguete de legumes e manteiga de açafrão (R$ 62): O ponto estava dentro do esperado pela nossa editora Agnes Adusumilli. Ela ficou satisfeita tanto com o ponto, quanto, o design e quantidade.
Filet Au Poivre e mousseline de batata (R$ 77): Solicitamos o mesmo no ponto do Chef. Veio perfeito, suculento e harmônico. A mousseline também estava sensacional. O preço típico de São Paulo e a quantidade tradicional obedecendo a culinária francesa.
Tubaína Gastronomia
Arquitetura
Retrô com mesas confortáveis, uma delícia.
Cardápio
Nossa Opinião
É uma boa experiência ir ao Tubaína.
Anand Rao
Editor Chefe do Cultura Alternativa