Último feriadão de 2018 à vista. Veja como curtir os dias de folga!

feriadão de 2018, viajar, Primeira viagem ao exterior

Último feriadão de 2018 à vista. Veja como curtir os dias de folga!

 

O ano está chegando ao fim e o feriado de 15 de novembro será o último prolongado antes do Natal e do Ano Novo.

Em 2018, a data que comemora a Proclamação da República cai em uma quinta-feira e quem tiver oportunidade pode esticar um pouco mais o descanso.

Se você ainda está em dúvida de onde passar os dias livres, separamos algumas dicas de destinos e hospedagens. Confira:

 

Angra dos Reis (RJ)

Um dos lugares mais bonitos do Brasil, Angra dos Reis (RJ) é uma ótima opção para quem prefere o litoral. A região, composta por mais de 360 ilhas, águas cristalinas e rica fauna marinha, está distante cerca de 150 km da capital do Rio de Janeiro.

Com fácil acesso rodoviário e um caminho repleto de belas paisagens, o destino oferece uma variedade de restaurantes, passeios e história.

 

Itabirito (MG)

Localizada a 84 km de Belo Horizonte e 47 km da histórica Ouro Preto, a cidade de Itabirito oferece diversas atrações naturais, como lagos, cachoeiras e trilhas.

O vilarejo de Acuruí, que em tupi-guarani significa Rio das Pedras, foi fundado em 1702 pelos Bandeirantes e está no traçado da Estrada Real.

Entre as atrações da região, destaque para o Museu Jeca Tatu, um ambiente multicultural que promove uma verdadeira viagem no tempo com suas quinquilharias de época.

Vamos viajar? A dica é ir em Brumadinho.

Lagoa da Prata (MG)

A acolhedora cidade mineira de Lagoa da Prata, localizada a 200 km de Belo Horizonte, possui ótima infraestrutura turística.

O destino é repleto de bares, casas noturnas, lanchonetes e rica diversidade natural, sendo que o principal atrativo é a Praia Municipal, construída às margens da famosa lagoa.

Há ainda cachoeiras, grutas, cavernas, museus e igrejas a serem explorados pelos visitantes.

 

Sacramento (MG)

Para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, a cidade de Sacramento oferece uma série de atrativos. Distante 455 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e localizada na microrregião de Araxá, no Triângulo Mineiro o local é porta para o parque Nacional da Serra da Canastra, repleto de cachoeiras, lagos, fauna e flora, onde também está a nascente do Rio São Francisco.

Além das belezas naturais, a cidade apresenta forte arquitetura colonial e igrejas dos séculos 18 e 19, para quem se interessa por turismo religioso.

Sacramento (MG) destino para ecoturismo e turismo de aventura

Lagoa Santa (MG)

Com fácil acesso pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, Lagoa Santa está localizada a 40 km da capital do estado. É bastante conhecida pela Gruta da Lapinha, um espaço com 511 metros de extensão, sistema de iluminação artificial e um conjunto de cortinas denominado candelabros.

Muitas pessoas não sabem, mas o nome Lagoa Santa se deu devido ao valor curativo de suas águas. Por essa fama, o local passou a receber peregrinos em busca da cura para seus males. Outra característica da cidade é que ela possui um grande acervo arqueológico e paleontológico.

 

Betim (MG)

A cidade mineira de Betim vem ganhando destaque na área do turismo.

Os visitantes poderão conferir diversas atrações, como a Casa da Cultura Josephina Bento, construída por volta de 1711 com a finalidade de servir de pousada para tropeiros, bandeirantes e sertanistas, hoje serve de palco para eventos culturais, como exposições, lançamentos de livros, apresentações musicais, entre outros.

Outro local de visitação é a Estação Ferroviária Capela Nova, que faz parte da Estrada de Ferro Oeste de Minas, que liga Belo Horizonte à Divinópolis. Tombada pelo Patrimônio Histórico-Cultural Municipal, é considerada um atrativo em potencial.

 

Itaboraí (RJ)

Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Itaboraí possui um rico patrimônio histórico e acervo arquitetônico em que se destaca um conjunto de ruínas do Convento de São Boaventura, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Foz do Iguaçu (PR)

A cidade de Foz do Iguaçu tem atrações para todos os gostos. Mundialmente famosas, as Cataratas do Iguaçu são destaque, mas a cidade conta também com o Parque das Aves, passeio imperdível para observação de pássaros, jacarés, saguis, borboletas, entre muitos outros animais.

Além disso, a cidade está a poucos quilômetros da Argentina e do Paraguai, sendo possível conhecer os vizinhos facilmente.

Restaurante Porto Canoas ao lado do Rio Iguaçu dentro do complexo turístico das Cataratas

Belo Horizonte (MG)

Para quem curte arte, parques, botecos e mercados, a capital mineira é uma ótima opção. Entre os passeios imperdíveis estão uma caminhada pela Praça da Liberdade, com seus jardins inspirados no francês Palácio de Versalhes; ou uma visita ao Mercado Central, com suas centenas de barracas cheias de cores, aromas e sabores.

Entre as outras (muitas) atrações está o Museu de Artes e Ofícios, com mais de mil peças dos séculos 18 ao 20 que mostram a história das diferentes profissionais; e o Parque Municipal, que conta com um belo lago e um orquidário.

 

Onde se hospedar

A Rede Samba Hotéis possui diversos hotéis para sua viagem.

Reservas: 0800 20 72 622 – reservas@sambahoteis.com