Uma das melhores lives de 2020

Uma das melhores lives de 2020

Uma das melhores lives de 2020


É apaixonante conversar com gente inteligente que não é arrogante.


Esta live deixou saudades em mim. Tive vontade de convidar os entrevistados para tomar um vinho, para buscar felicidade. Buscar felicidade no encontro com os amigos é muito gostoso.

Como é bom conversar com gente inteligente que não é mascarada. Com gente que tem formação e que é humilde. Foi divina esta noite para encerrar o ano.

Paullo

Este ser humano é músico. Ele é atuante na música sertaneja? Na música vendável? No funk? Na música que é popular nas camadas menos informadas da sociedade quanto a este gênero? Não, este músico difunde a flauta doce.

Flauta doce é tudo para ele. Ele tem vários seguidores no Instagram. A flauta doce é a sua vida. Na entrevista ele sussurra para mim que o período onde a flauta doce foi mais tocada, foi no barroco. Fiquei encantado com seus posicionamentos.

Ele usa plaquinhas para se comunicar com os outros entrevistados e comigo. Nestas placas estão escritos UAU, palmas, Like, coração, enfim, termos usados nas lives atuais.

Revela que tudo que faz é para sua filha que tem menos de dois anos. Encanta ao dizer que o som da flauta doce é materno e eu brinco! E o som paterno? Aí Anderson , o outro entrevistado, fala, deve ser o trombone, e eu, deve ser a guitarra distorcida e todos morremos de rir. Que entrevista deliciosa, leve, respeitosa e incomensurável.

Depois que o programa terminou. Ele difundiu no seu Instagram, que tem muitos e muitos seguidores, que foi uma live deliciosa e pediu para todos se inscreverem na Tv cultura alternativa.  Esta atitude prova que ele é antenado e vive on-line.

Uma das melhores lives de 2020

Anderson

Você sente que esse rapaz é um intelectual. Brinco durante a entrevista que deve ser muito difícil namorar uma pessoa assim, pois, ele tem conhecimento sobre diversos assuntos. Ao mesmo tempo que é difícil, é atraente, pois ele sabe conversar sobre diversos temas, principalmente, por ser um intelectual humilde, atento e humano.

Foi o que mais foi admirado pelos que estavam assistindo on-line. Os comentários foram de elogios a este que se posicionou de forma poética, filosófica e profunda com relação aos temas que foram discutidos. Demonstrou ter uma cultura geral ímpar, sendo um artista com o vocabulário extenso para expressar suas opiniões.

Rosy

Antes de iniciar o programa, errei a sílaba tônica do seu nome. Ela prontamente me corrigiu. Senti por dentro que deveria ser uma pessoa meio chata. Ledo engano, é uma pessoa espetacular, com uma formação ímpar e respeitosa, tendo diversas informações para passar para diversas gerações.

Sinto e digo. Eu teria medo de me relacionar com esta mulher, sua formação é tão singular que ela deve ser inatingível. Mais um engano, ela disse que sua origem é indígena e valoriza sua raça e seu povo.

Ela é turismóloga, motociclista, tem três pós graduações, enfim, que conversa maravilhosa para este final de ano.

Uma das melhores lives de 2020

Virei fã dos três. Falei durante o programa que tinha virado fã. Me encantei com os conhecimentos, a humildade, o vocabulário, são pessoas que realmente vão revolucionar este país com suas ações.

E a curadora Tati Reis? Está fazendo um brilhante trabalho. É bem verdade que sofremos em algumas entrevistas, mas, entrevistas como esta nos deixam apaixonados pelo programa. Tati é diretora presidente do Centro Cultural sim e ela merece todo reconhecimento, todos os elogios, pois, é uma pessoa especial e brilhante.

Saí diferente

Quando saio diferente de uma entrevista, eu amo. Ao longo da minha carreira fiz 5000 entrevistas ou mais. E sei discernir entre uma excelente entrevista, boa, regular e péssima. Esta foi incrível.

Realmente, quando acabar esta pandemia, vou querer conhecer estas pessoas. São pessoas que trazem luz, sabedoria e amizade.

Vou pedir que me indiquem nomes para futuras entrevistas no canal. Estas pessoas sim são infinitas.

Curta a entrevista

Geralmente nossas entrevistas tem uma hora e 20 minutos. Essa não, o total creio foi de uma hora e 40 minutos e eu quase não consegui parar. Amei mesmo. Amei do fundo do coração.

ANAND RAOAnand Rao

Editor do Cultura Alternativa

ℓєια тαмвє́м:

Artigos de Anand Rao 

Em destaque: 
Sem tempo para ler em tempos virtuais
A Família, seja de amigos ou sangue, é fundamental
Amenize sua solidão neste Natal e Ano Novo
2020 um ano de sucesso digital