VAI VIAJAR? NÃO ESQUECE ESSA LISTA!

VAI VIAJAR?

VAI VIAJAR? NÃO ESQUECE ESSA LISTA!

Quantas vezes você não viajou e esqueceu algo que era bem importante?

Pois bem, hoje você vai ver uma lista de coisas que quase ninguém lembra ou pensa em levar, mas podem fazer uma diferença na viagem e evitar imprevistos desnecessários.

ADAPTADOR DE TOMADA– Apesar de, no Brasil, já haver um padrão de tomadas, muitos lugares ainda não adquiram esse padrão. Para evitar possíveis contratempos, gastos desnecessários e/ou a falta de bateria de aparelhos durante a viagem, leve um adaptador. Se possível, uma extensão, para o caso da tomada ficar longe de alguma mesa no hotel. 

Se sua viagem é internacional, é bom adquirir um adaptador universal. Vende em lojas de eletrônicos e na internet também.

BOLSA DE DINHEIRO NO CORPO;

Tem gente que prefere andar com dinheiro vivo. Por questão de segurança, adquira uma bolsa (como uma pochete, mas específica para ficar em baixo da roupa). Você vai ter seu dinheiro em segurança e, se quiser colocar algum documento também para não ter problemas caso ocorra algum assalto.

CARREGADOR PORTÁTIL;

Aquele momento ímpar, você precisa do seu eletrônico para registrar e ficou sem bateria. No mercado existem diversas opções de carregadores portáteis que você pode carregar na bolsa e não precisar se preocupar quanto de bateria ainda tem dinponível. Só não pode esquecer de carregar o aparelho.

BOLSA PARA DOCUMENTOS E PASSAGEM;

Com os documentos todos juntos, facilita muito na hora de comprar a passagem e mostrar ao responsável pelo transporte. Não tem nada mais chato do que ficar um tempão procurando documentos dentro da bolsa.

CARTÃO DE MEMÓRIA EXTRA;

Você não vai tirar uma única foto de um momento ou em um lugar turístico. Para não ter de ir apagando as fotos quando chegar no hotel, vale o investimento em cartões de memória extra. Fica mais a vontade de registrar todos os momentos.

ALMOFADA DE PESCOÇO;

Não tem nada mais desconfortável que passar horas na mesma posição. Essas almofadas fazem uma diferença enorme e são encontradas muito facilmente.

CHICLETE;

Em aviões, a pressão pode incomodar seus ouvidos. Para evitar incômodos, leva uns chicletes na bolsa. Eles diminuem essa sensação.

MEIAS E AGASALHOS;

O ar condicionado pode incomodar depois de algumas horas, leve um casaquinho e meias. Conforto nunca é demais.

REMÉDIOS;

Por algum acaso do destino: uma gripe, dor de cabeça, no corpo ou qualquer possível desconforto físico. Faça uma bolsinha com remédios básicos. Pode não ter farmácias por perto ou o preço pode não ser o costumeiro. 

Boa Viagem e, até a volta!

Redação Cultura Alternativa