Vai voar no período de festas?

Período de festas

Vai voar no período de festas?

O Cultura Alternativa deixa um recadinho bem legal para ficarmos atento às dicas de viagens neste período de festas, férias e fim de ano.

Pensando em você que vai voar nesse período de festas, em que os aeroportos ficam mais movimentados, selecionamos algumas dicas importantes.

Período de festas

Tudo para que a sua viagem ocorra sem maiores imprevistos e para que você possa aproveitar ainda mais o seu momento de lazer:

As companhias aéreas oferecem, e cumprem o estatuto do Idoso, serviço especial para a terceira idade durante a viagem.

Leia, abaixo, a resolução 280 da ANAC e entenda melhor a lei sobre viagem na terceira idade:

“Art. 6º O PNAE tem direito aos mesmos serviços que são prestados aos usuários em geral, porém em condições de atendimento prioritário, em todas as fases de sua viagem, inclusive com precedência aos passageiros frequentes, durante a vigência do contrato de transporte aéreo, observadas as suas necessidades especiais de atendimento, incluindo o acesso às informações e às instruções, às instalações aeroportuárias, às aeronaves e aos veículos à disposição dos demais passageiros do transporte aéreo.”

Confira com a sua companhia aérea, antecipadamente, no site os serviços disponíveis tais como salas de espera nos aeroportos, ajuda no processo de escala, no embarque e durante a ocupação do lugar no avião.

Para idosos com dificuldades de locomoção ou que sofrem de doenças, há o fornecimento de uma cadeira de rodas, que possibilitará superar longas distâncias em aeroportos

Período de festas

✈️

Consulte se o seu destino exige algum tipo de vacina antes de viajar.

✈️

Consulte o status do seu voo e antecipe a compra de serviços adicionais, bagagens e assentos, se o voo for logo vale investir nos assentos com maior conforto.

✈️

Confira as documentações necessárias para o seu embarque, principalmente no caso de viagens com crianças e de voos internacionais, uma vez que alguns países possuem regras diferentes.

✈️

Faça o seu check-in online. Ele será liberado antes do seu voo, confira com o site da companhia aérea do seu bilhete.

✈️

Chegue ao aeroporto com, ao menos, 3 horas de antecedência.

E lembre-se que todos os voos domésticos no Brasil são encerrados para atendimento de 30 a 40 minutos antes de sua decolagem.

Boa Viagem

Agnes AdusumilliAgnes Adusumilli