Whatsapp, você tem que ser “o” número

Whatsapp. Novos Rumos.

Novos caminhos para nossa vida

Fazer parte de grupos de Whatsapp é genial. Você recebe informações diversas quando o grupo é focado e desconexas quando o grupo não obedece as regras estabelecidas.

Este texto lida com a beleza do grupo de Whatsapp, bem como, a coragem em seguir novos rumos, sair de grupos, questioná-los.

Whatsapp – Introdução

Qual a introdução para um texto como este? Apenas isso. Fazer parte de grupos de whatsapp é muito bom desde que você sinta que não é mais um número e sim, o número.

E como entender isso, leia o texto.

Novos Caminhos – Whatsapp, o que é e história

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. 

Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. 

O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. A empresa com o mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo e está sediada na cidade estadunidense de Santa Clara, na Califórnia.

Competindo com uma série de serviços com base na Ásia, o WhatsApp cresceu de dois bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para dez bilhões em agosto do mesmo ano. 

De acordo com o Financial Times, o WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos”.[6] Em setembro de 2015, o aplicativo alcançou a marca dos 900 milhões de usuários ativos.

Segundo dados da consultoria GlobalWebIndex, 73% dos usuários que utilizam o WhatsApp no mundo são donos de celulares com o sistema operacional Android, da Google. 

A plataforma iOS, da Apple, está em segundo lugar, com 27% do mercado. Os servidores do aplicativo utilizam o sistema operacional FreeBSD com a linguagem de programação Erlang.

Em janeiro de 2015, também passou a ser utilizado pelo computador, através do navegador Google Chrome, e em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera.

Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo WhatsApp divulgaram a notícia de que o aplicativo se tornaria isento de qualquer cobrança anual. No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários.

Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp alcançou a marca de um bilhão de usuários, e “poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas”, comenta Zuckerberg.

No Brasil, a troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos dos aparelhos móveis, como celulares ou smartphones: 83,3% dos lares monitorados pela Kantar disseram usar aplicativos de mensagens instantâneas em 2016, aumento de 9,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

No dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook adquiriu a empresa pelo montante de 16 bilhões de dólares, sendo quatro bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook, além de três bilhões de ações no prazo de quatro anos caso permaneçam na companhia. Seus fundadores serão incorporados no conselho administrativo do Facebook.

Whatsapp – Informação e Dependência

Muitas vezes não queremos sair de um grupo de Whatsapp para não perder a informação. Sentimos que saindo vamos estar desinformado.

Ledo engano, se a pessoa quer que você participe de um evento ela te envia um Whatsapp privado, não se preocupe. 

Hoje o Instagram e o Facebook, o primeiro mais que o segundo, informam tudo. São plataformas onde você pode saber tudo que está acontecendo na sua cidade e país.

Não fique num grupo que não te valoriza, onde você é apenas um número. Você tem que ser o número.

Novos Caminhos – Novos Rumos

Hoje sai de quatro grupos de Whatsapp ou eu era apenas um número e decidi buscar grupos, amigos, onde vou ser o número.

Este país está nos levando a tomar, ter novas atitudes, atitudes inovadoras onde você vai se valorizar e valorizar aqueles que te valorizam.

Para isso é preciso, no meu caso, ter coragem e um plano estratégico de ação.

Vou entrar ou criar novos grupos de Whatsapp e assim vou me encantar.

Whatsapp – Contato

Quero fazer parte de novos grupos onde não sei um número e sim o número. Eis meu Whatsapp, me adicione: 61 982027100.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa