Wish Serrano Resort, um belo hotel em Gramado

Wish Serrano Resort

A capela, o quarto, a piscina tudo é virtuose no Wish Serrano

Chegamos ao Wish Serrano despretensiosos. Não sabíamos o quão raro seria sua beleza.

Lotado, a Assessoria de Imprensa e Marketing não pode nos colocar num quarto para boas fotos.

Pequeno, mas, muito confortável, o quarto atendia aos ditamos da reserva feita pelo Hoteis.com.

Por sinal este sistema de reservas não tem falhado com o Cultura Alternativa, sendo um grande parceiro.

Hoteis em Gramado

A Recepção

Muito cortês. Apesar da lotação, havia um evento turísticos no hotel, todos foram muito corteses. Tentamos mais uma vez falar com a Assessoria de Imprensa que nos pediu desculpas, mas, enviou via e-mail um release institucional que não será usado pois, está com muita adjetivação. Usaremos mesmo nossa percepção jornalística e sensitiva.

O mobiliário e a arquitetura

Os móveis não são contemporâneos nem modernos, são tradicionais e bem confortáveis. Temos pelos corredores quadros, enfim, uma decoração que obedece aos princípios do tradicionalismo. Uma lareira belíssima fica à esquerda de quem vai fazer o check-in. Parece que você se encontra num palácio medieval, sendo exagerado, mas, numa casa tradicional sulista com muita pedra, vegetação, uma casa num bosque grande e confortável.

O quarto

Até o quarto admiramos a decoração e a gentileza ímpar dos mensageiros. Quando entramos no quarto, uma cama muito confortável, um banheiro antigo (mas funcionando), uma vista entre árvores, uma escrivaninha com uma cadeira diletante, uma poltrona de descanso, uma Tv tela plana contrapondo a decoração, quadros (como sempre) abstratos. O aquecedor a mil, o ar condicionado moderno. Enfim… Apesar de simples confortável.

Internet

Tivemos dificuldade para acessar. O hotel estava cheio

A piscina

Como íamos passar pouco tempo fomos à piscina. A grande bem aquecida, a hidro com a temperatura do corpo. O tempo estava gelado. A altura da mesma atende a todos enfim, perfeita. Existem piscinas externas que são usadas poucos meses ao ano devido à temperatura da região.

A Fitness

Não usamos a fitness, mas, segundo revelam as fotos tem poucos aparelhos para o tamanho do hotel mas, todos estão conservados e podem ser usados tranquilamente pelo hospede

A rede gastronômica

Como é difícil você sair a pé do hotel, pois, é no morro. A rede gastronômica possui cinco restaurantes. Não fomos a nenhum por absoluta falta de tempo, mas, o hospede estará bem servido. O preço não buscamos saber. Publicamos abaixo informação institucionais:

Forneria di Como

O restaurante Forneria di Como é especializado em massas e focaccias, com uma adega com mais de 1.200 garrafas de 134 rótulos de vinho. A mesa de antepasti é um sucesso entre os frequentadores, com queijos, pães e outras delícias típicas. A decoração é uma homenagem à colonização italiana e alemã da cidade, com diversos itens originais de uma casa do interior do município.

Almoço: 12h às 15h

Jantar: 19h30min às 23h

Frontera Sur

Especializado em carnes nobres, o restaurante é conhecido também por seus deliciosos acompanhamentos, saladas e sobremesas, tudo inspirado na cultura dos países do Mercosul. A tradição dos pampas está presente também na decoração, que lembra as fazendas do pampa gaúcho e dos países vizinhos. As carnes são assadas à vista do cliente, para você acompanhar o preparo do seu prato.

Almoço: 12h às 15h.

Jantar: 19h30min às 23h.

Spazio Due

Indicado especialmente para casais, o requintado Spazio Due é decorado em estilo clássico com objetos dos séculos XVIII e XIX e lustres de cristal tcheco. A especialidade é o fondue, de origem suíça, muito apreciado em Gramado. O restaurante oferece o prato em forma de sequência: entrada de queijo acompanhado de pão, goiabada, brócolis e mini-milho, filé, frango e entrecot com acompanhamentos, e chocolate com frutas para sobremesa. A refinada carta de vinhos dá o toque especial ao jantar.

Horário:

Diariamente das 19h30min às 23h.

Não abre aos domingos.

Burger Hill

Wish Serrano Resort Gramado Restaurante Burger Hill

A principal hamburgueria de Gramado tem ambiente descontraído onde são servidos drinks, coquetéis e lanches. O local é especializado em hamburgueres, cachorros quentes e outros.

Horários:

Diariamente das 10h às 01h.

Nos finais de semana das 10h às 02h.

Garda Café e Restaurante

O Garda Café e Restaurante é onde os hóspedes começam o dia desfrutando de um excepcional café da manhã com mais de 80 itens frescos e com opções light e diet, entre outras. Serve almoço e jantar com serviço de buffet. No Garda se realizam as noites temáticas que homenageiam a culinária do mundo.

Horários do Café da Manhã

Segunda a sexta-feira: das 6h30 às 10h

Sábado e Domingo: das 6h30 às 11h

O café da manhã

Composto de várias mesas. Uma infinidade de produtos à disposição do cliente. Todos com certeza vão gostar muito do café da manhã. Realmente impressionante. E tem um relações públicas que fica rodando entre as mesas, perguntando a opinião do cliente sobre o hotel, o café, enfim, é literalmente espetacular. Para as crianças, pessoas envoltas em fantasias de bichos de pelúcia fazem a festa. Enfim… Foi o melhor momento no Wish.

A Brinquedoteca Infantil

Espetacular.

Os jogos eletrônicos adolescentes

Mágicos.

Fotos

Vejam todas as fotos que fizemos na nossa página pública do Facebook.

Site

Um belo site: clique aqui

Página do Facebook

Atualizada diariamente: clique aqui

Endereço

Cidade – Gramado-RS

Endereço Av. das Hortênsias, 1480 – Centro

Indicamos o Wish Serrano.